728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 21 de junho de 2016

Projeto Mais Viver Piauí será executado em Acauã no dia 13 de julho de 2016 de 8:00 ás 12:00

O Projeto Mais Viver Piauí, foi implementado para desenvolver ações que contemplem e proporcionem melhor qualidade de vida e assistência a saúde das pessoas, em especial para aquelas que vivem no campo. Assim, o público alvo tem acesso ao atendimento preventivo e de promoção a saúde através de ações informativas e educativas.
Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, e Fisioterapia, onde desenvolvem atividades de forma integrada e gratuita para atender as necessidades dos beneficiários. As atividades são divididas em atendimentos individuais: testes de glicemia, aferição de pressão, medição de circunferência abdominal, índice de massa corpórea e avaliação física e nutricional. Atendimentos coletivos: orientação sobre fumo, álcool e outras drogas, bem como sobre DST’s /Aids para o público adolescente. Terão atendimento prioritário idosos, obesos, hipertensos e pessoas com histórico familiar ou fator de risco acima dos 45 anos.
O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o Instituto Cultural do Vaqueiro é o executor do projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Acauã.



Autor Genivaldo Sousa
Editor Genivaldo Sousa
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Projeto Mais Viver Piauí será executado em Acauã no dia 13 de julho de 2016 de 8:00 ás 12:00 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa