728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dia de ação do Projeto Mais Viver em Acauã

O município de Acauã recebeu na manhã neste (13.06) os profissionais do projeto Mais Viver que realizaram atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos, odontólogo, nutricionista e médica. A população compareceu e prestigiou os profissionais que realizaram os atendimentos nos stands. Muitos moradores expressaram sua satisfação por receberem o projeto no município.
Antes mesmo de começar as atividades do projeto mais viver com muitos atendimentos na área da saúde foi realizada um momento de pratica exercícios físicos pela representante da ong do sertão Iris. 
O blog fez total cobertura do evento muito bom para o povo de Acauã PI. O Genivaldo Sousa agradece a organização desse maravilhoso projeto mais viver do Piauí.
Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, e Fisioterapia, onde desenvolvem atividades de forma integrada e gratuita para atender as necessidades dos beneficiários. As atividades são divididas em atendimentos individuais: testes de glicemia, aferição de pressão, medição de circunferência abdominal, índice de massa corpórea e avaliação física e nutricional. Atendimentos coletivos: orientação sobre fumo, álcool e outras drogas, bem como sobre DST’s /Aids para o público adolescente. Terão atendimento prioritário idosos, obesos, hipertensos e pessoas com histórico familiar ou fator de risco acima dos 45 anos.
O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o Instituto Cultural do Vaqueiro é o executor do projeto em parceria com a Prefeitura municipal de Acauã.
O Projeto Mais Viver Piauí, foi implementado para desenvolver ações que contemplem e proporcione melhor qualidade de vida e assistência a saúde das pessoas, em especial para aquelas que vivem no campo. Assim, o público alvo tem acesso ao atendimento preventivo e de promoção a saúde através de ações informativas e educativas.






























































































































































































 Fotos Genivaldo Sousa
Autor Genivaldo Sousa
Editor Genivaldo Sousa
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dia de ação do Projeto Mais Viver em Acauã Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa