728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 2 de julho de 2016

PROJETO MAIS VIVER PIAUÍ CHEGA AO MUNICÍPIO DE ACAUÂ

Atendimento gratuito e humanizado com equipe de saúde especializada para atender população de baixa renda nas cidades do interior do Piauí.

O Projeto Mais Viver Piauí, foi criado pelo Instituto Cultural do Vaqueiro para desenvolver ações que contemplem e proporcionem melhor qualidade de vida e assistência a saúde das pessoas, em especial para aquelas que vivem no campo ou ainda aquelas que tem pouco ou nenhum acesso à saúde. Assim, o público alvo tem acesso ao atendimento preventivo e de promoção a saúde através de ações informativas e educativas. O projeto em foco objetiva uma mudança positiva na situação da saúde da região e de forma mais direta, proporcionar o bem estar para cada cidadão alcançado. Os próximos municípios a serem contemplados com o projeto serão: Paulistana, Betânia e Queimada Nova.
Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, e Fisioterapia, onde desenvolvem atividades de forma integrada e gratuita para atender as necessidades dos beneficiários. As atividades são divididas em atendimentos individuais: testes de glicemia, aferição de pressão, medição de circunferência abdominal, índice de massa corpórea e avaliação física e nutricional. Atendimentos coletivos: orientação sobre fumo, álcool e outras drogas, bem como sobre DST’s /Aids para o público adolescente. Terão atendimento prioritário idosos, obesos, hipertensos e pessoas com histórico familiar ou fator de risco acima dos 45 anos.
CIDADES QUE JÁ RECEBERAM O PROJETO: CORRENTE, JATOBÁ, SIGEFREDO PACHECO, SÃO RAIMUNDO NONATO, CRISTALÂNDIA E CORONEL JOSÉ DIAS.
No município de Acauã será dia 13/07 das 8:00h às 12:00h na academia de saúde –AV. Bonifácio Severo Coelho;

O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde e dos deputados: Liziê Coelho, Antônio Felix e da ex-deputada Margareth Coelho por meio de indicação de emenda parlamentar.
Mais informações:                                         

Facebook.com/icvp


wts: (86) 98175-4326
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PROJETO MAIS VIVER PIAUÍ CHEGA AO MUNICÍPIO DE ACAUÂ Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa