728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

FORÇAS TÁTICAS DE PAULISTANA E PICOS PRENDEM MEMBROS DE QUADRILHA QUE ARTICULAVAM ASSALTO NO SUL DO ESTADO

Policiais Militares   pertencentes ao efetivo da Força Tática do 20º BPM, com sede em Paulistana PI, (460 KM da Capital), e da FT do 4º BPM, sediado em Picos-PI, efetuaram as prisões de Paulo Ricardo Soares, 32 anos, natural de Juazeiro-BA, e de Maria Aparecida de Sousa, 27 anos, natural de Picos PI.
Com a prisão de elementos que planejavam um assalto na região sul do Estado, ocorrida na noite da última quinta feira (15/12), foi informado ao Comandante do 20º BPM de Paulistana de que haveria a possibilidade de elementos armados passarem num ônibus de linha interestadual  com destino à cidade de Picos, a fim de , num segundo momento, receber instruções e levar o armamento ao local do intento criminoso a ser executado.
De posse dessa informação, foi efetuada uma operação para interceptar o referido armamento e os responsáveis pelo transportes. Horas depois, já no começo da tarde do dia 16/12 do corrente, foi interceptado o ônibus da empresa Gontijo, linha Petrolina / Teresina, que trazia no seu interior PAULO RICARDO, com o qual foi encontrado dois revólveres calibre 38 e doze munições intactas. Identificado o criminoso, constatou-se que PAULO RICARDO já havia sido preso pelo efetivo do 20º BPM, quando da prática da explosão de um terminal de auto-atendimento do Bradesco de Caridade do Piauí, ocorrido em 27/08/2013. 
PAULO informou que as armas seriam para da suporte a uma ação criminosa a ser praticada no sul do estado, cujo mentor intelectual seria "VALTER DA SILVA CARVALHO", que fugiu da penitenciária Major César Oliveira há pouco mais de um ano. VALTINHO foi preso pela 7º BPM de Corrente, juntamente com outros três compasas, que se arquitetavam e aguardavam o suporte de armamento para a prática do assalto, que segundo PAULO RICARDO, renderia cerca de 600 mil reais ao banco.

Com isso, foi dada continuidade às diligências, onde, na noite da última sexta feira (16/12) foi presa, com apoio da Força Tática do 4º  BPM de Picos, na sua residência, MARIA APARECIDA, que seria a responsável para dar o suporte necessário a PAULO RICARDO durante sua curta estadia na cidade de Picos, â mando do chefe da Quadrilha e de seu ex-companheiro, Sá, comparsa de PAULO RICARDO e VALTINHO, e que se encontra cumprindo pena na Penitenciaria Major César.  

Por conta do desenrolar da ocorrência, que finalizou na cidade de Picos-PI, os dois acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes daquela urbe, onde foram realizados os procedimentos de praxe, que se estenderam até a madrugada deste sábado 17/12.

Autor Genivaldo Sousa
Editor Genivaldo Sousa
Publicado por www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORÇAS TÁTICAS DE PAULISTANA E PICOS PRENDEM MEMBROS DE QUADRILHA QUE ARTICULAVAM ASSALTO NO SUL DO ESTADO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa