728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PROGRAMA PELC DE ACAUÃ PI, REALIZA NOITE CULTURAL FALANDO SOBRE A CULTURA NEGRA

,

A consciência negra é de suma importância! Desta forma foi realizado na noite desta quarta-feira (22 de fevereiro de 2017) no núcleo do PELC - antiga feira municipal em Acauã PI - a "Noite Cultural Os Negro e Seus Estilos', com muita animação e muitas atrações. A noite foi cheia de informações e muitas descontrações, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade em Acauã PI sempre com suas oficinas ofertadas a seus beneficiados vem sempre tratando de assuntos pertinentes a cultura e a sociedade, transformando o esporte e o lazer e a tudo mais que vem a agregar muito conhecimento cultural.
Houveram momentos de informação ministradas pelo Coordenador pedagógico Wellington, falando a respeito das dificuldades que os negros encontraram a centenas de anos e que até nos dias atuais enfrentam, vídeos referente ao tema, também foram reproduzidos, enriquecendo ainda mais o conhecimento para aqueles que ali estavam, foram desenvolvidas de forma muito bonita a dança e a música afro-brasileira, através da agente Cleidemar e seus beneficiados. Foram expostos vários artefatos de trabalho artesanal dos negros naquela época, e também a sua culinária e seus temperos através as agentes Elizangela e Maria dos Humildes. O convidado especial o professor de Capoeira da cidade de Paulistana, representando o grupo de capoeira ABADA, Carlos Dionísio e sua esposa Jéssica, estiveram participando e explanando ainda mais seus conhecimentos a respeito da cultura negra, mostrando os obstáculos que os negros enfrentam, lutando pela sua dignidade lidando com os preconceitos e abusos sofridos, sem deixar faltar descontração com as atividades dinâmicas e a roda de capoeira desenvolvida pelo mesmo.
Fechando assim uma bela noite cultural, sendo assim, aqueles que queiram participar do Programa de Esporte e Lazer da Cidade em Acauã PI procure a coordenação do PELC, na secretaria de Educação, e venha abrilhantar junto conosco.
























   


















 

























Autor Genivaldo Sousa
Editor Genivaldo SOusa
Fotos Genivaldo Sousa
Idealização www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PROGRAMA PELC DE ACAUÃ PI, REALIZA NOITE CULTURAL FALANDO SOBRE A CULTURA NEGRA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa