728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 22 de abril de 2017

POLICIAL MILITAR DO 20 BPM É AGRACIADO COM A MEDALHA OPERACIONAL CORONEL FRANCISCO PRADO AGUIAR

Em Celebração ao Dia 21/04 dia Tiradentes, Patrono das Polícias Militares, a Polícia Militar do Piauí realizou as tradicionais solenidades alusivas a esta data. Neste dia estava o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí Coronel Carlos Augusto, e Secretário de Segurança o Capitão Fábio Abreu.

Três policiais militares foram agraciados com a Medalha Coronel Francisco Prado Aguiar: o Major Mayron (In Memoriam), representado por seu filho Mayron Moura Soares Júnior; o Capitão Sousa Marques, do 1º Batalhão; e o Cabo Gilvan, do 20º Batalhão, localizado em Paulistana-PI.

O Cabo Gilvan recebeu esta medalha por ser um policial bastante dedicado a sua profissão na Polícia Militar do Piauí, sua operacionalidade é prender os que pratica assaltos, criminosos, traficantes, e diversos infratores assim deixando a sociedade segura e honrando a sua farda medalha merecida.

A Medalha do Mérito Operacional "Coronel PM Francisco Prado Aguiar" foi instituída pelo Decreto nº 16.475, de 09 de março de 2016, e é destinada a galardoar policiais militares que tenham prestado assinalados serviços à Corporação na atividade fim de policiamento ostensivo, que, no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito estadual ou Nacional.

A medalha apresenta as seguintes características: 

I – na frente: um coração dourado tendo ao centro outro coração vermelho onde se insere uma imagem do Coronel PM Francisco Prado Aguiar, também em ouro. Acima está inserido o brasão da Polícia Militar do Piauí; 

II – no verso: A inscrição “MEDALHA MÉRITO OPERACIONAL” e no disco central: CORONEL PRADO.

Fonte : www.pm.pi.gov.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: POLICIAL MILITAR DO 20 BPM É AGRACIADO COM A MEDALHA OPERACIONAL CORONEL FRANCISCO PRADO AGUIAR Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa