728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 19 de maio de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ACAUÃ PI REALIZOU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA PEC 287/2016 QUE TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL

Nesta manhã de Sexta feira dia 19 de maio de 2017 das 08:00 horas às 12:00 horas na Câmara Municipal de vereadores de Acauã PI localizado no centro da cidade, foi realizada uma Audiência Pública para tratar sobre a proposta de Emenda à Constituição - PEC Nº 287/2016, onde os seguintes Vereadores de Aacuã -PI, marcaram presença o Vereador José de Elísio Presidente da Câmara, Vereadora Francisquinha, Vereador Chaguinhas, Vereador Osmar, Vereador Lomanto, Vereador Elias. Vereador Francinalto.  
 A Primeira Dama do município de Acauã PI, Luzinete representou o Prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues, o Representante do sindicato Local de Acauã PI Afonso Manoel , O Representante do sindicato dos trabalhadores de Betânia do Piauí, representante Luis do Sindicato de Jacobina do Piauí José Mário, entre os Vereadores Osvaldo de Paulistana, Zé Neri de Paulistana, a Presidente da Câmara de Vereadores de Queimada Nova do Piauí, Zeane, Todos em favor do trabalhador na maioria dos discursos foi frisado que todo mundo tem que se organizar e cobrar dos Parlamentares para não fica aprovando PEC nenhuma que só tira os direitos trabalhista e só pensam em seu favor e não do povo geral.      
Veja o Discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Acauã PI:
O objetivo da realização da Audiência pública para tratarmos sobre a proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 287/2016 que altera os art. 37,40, 42,149,167,195,201 e 203 da Constituição, para dispor sobre a seguridade social, estabelece regras de transição e da outras providências, de suma importância para todos nós para que possamos ouvir os diversos setores da sociedade civil organizada, a fim de que a Câmara de Vereadores possa colher opiniões e sugestões oriundas nos debates internos desse segmento e dar a sua contribuição como poder constituído em nível local para o debate Nacional sobre essa proposta PEC 287/2016, para que assim possamos preservar a sustentabilidade da previdência social pública brasileira, sem retirar direitos e mitigar as necessidades dos trabalhadores. Bem como para dar conhecimento a esse Poder Legislativo e a População em geral sobre o referido assunto.       
O vereador Chaguinha frisou em sua fala que a população de modo geral tem que comparecer nas reuniões da Câmara de vereadores para cobrar os seus direitos e participar no desenvolvimento de nossa cidade. 
Todo os discursos dos sindicalistas presentes frisaram que todo mundo tem que cobrar dos seus parlamentares para não ficar aprovando emenda e PEC que só tira direitos do povo brasileiro e não cria nenhuma Lei para beneficiar  os seus trabalhadores.
O Brasil hoje está passando por uma grande vergonha em que a corrupção entre as maiores autoridades brasileiras está muito grande muitos parlamentares recebendo dinheiro para si e não fazendo nada para melhorar a vida do brasileiro a sociedade brasileira estão muito revoltados com as últimas revelações envolvendo o presidente do Brasil e outros políticos brasileiros.  
O Genivaldo Sousa Gostou dessa reunião porque percebeu em todos os discursos tanto dos vereadores local como nos vereadores convidados e nos representantes dos sindicatos, todos estão querendo proteger os seus trabalhadores e não aceitando essa vergonha de aprovar leis para tirar direitos e não criar leis para dar segurança ao povo e da direitos a aos cidadãos brasileiro parabéns por essa iniciativa faltou o povo marcar presença. 
O Vereador Francinalto defendeu os direitos das classe trabalhadora contra a reforma previdenciária onde retira os direito principalmente dos trabalhadores rurais que na constituição federal os trabalhadores tem direitos aposentadoria especial agora Governo Federal quer que trabalhador faça contribuição direta, onde os trabalhador rural não tem Trabalho fixo para contribuir mensal, defendeu também as mulheres, que são mais prejudicado com reforma, vereador fez uma pequena ressalva contra o pequeno números de pessoas presentes na audiência, pediu a participação maior da população para ganhar forca contra essas mazelas. População tem que participar mais para cobrar dos seus gestores e  defender seus direitos.




























www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ACAUÃ PI REALIZOU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA PEC 287/2016 QUE TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa