728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ônibus Lilás, que presta atendimento à mulher, estará em Acauã PI.

Secretaria Municipal de Saúde, realizou  neste dia 18  de Maio de 2017, reunião, No auditório da Unidade de Saúde Antonio Joaquim Rodrigues, COM  Articuladoras Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEPM-PI)- leva às mulheres do interior do Piauí, atendimento social, jurídico,psicológico com apoio das instituições públicas.
Estiveram presentes diversos órgãos, Secretaria  Municipal de saúde com secretario de saúde Joaquim Cícero Rodrigues, Coord. De saúde Leidjane Lima, Profissional de saúde : Patrícia Torres, Sec. Da Assistência Social e CRAS Rayane e Lismary, Sec. Da educação Flávia, Coord.  ONG Iris do sertão com Fernanda e demais grupos, , Sindicato... blogueiro  Genivaldo.
Falamos sobre projeto de assistência e atendimento à mulher, vai percorrer zona Rural e comunidades quilombolas onde por votação escolheram o povoado Tanque de Cima,. A iniciativa pretende debater os direitos femininos e combater a violência doméstica. Com uma equipe multidisciplinar, o Ônibus Lilás oferece gratuitamente assistências social, jurídica e psicológica, além de distribuir materiais de orientação sobre toda a rede de serviços de defesa e proteção às mulheres.
Essa campanha é de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher. O Ônibus Lilás leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar todas aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer.
A parada do Ônibus Lilás será na sexta-feira (02)  de junho de 2017a unidade móvel estacionara na escola do Tanque de Cima,será ofertado a população uma palestra sobre violência doméstica,  verificação de Pressão Arterial , glicemia, preventivos,atendimento com assistente social outros serviços de saúde.




























www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ônibus Lilás, que presta atendimento à mulher, estará em Acauã PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa