728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 31 de maio de 2017

OPERAÇÃO CORUJÃO DO 20° BPM PRENDE DUPLA DE CRIMINOSOS EM ÔNIBUS NA BR-407


Por volta das 02h20min de hoje, durante a Operação Corujão, realizada mensalmente no âmbito da circunscrição de atuação do policiamento do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana-PI (distante 475km da Capital), foi efetuada a prisão de dois indivíduos que transitavam num ônibus da Empresa São Geraldo, que fazia a linha TERESINA/PETROLINA, um suspeito da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e o outro de falsidade ideológica.

Na oportunidade, policiais militares, ao abordar o ônibus, solicitaram as identificações dos passageiros e foi apresentado por JOSÉ EDUARDO MENDES, de 36 anos, natural de Sento SÉ/BA, apenas uma Carteira de Reservista, o que gerou suspeita acerca de sua identidade. JOSÉ EDUARDO disse que a Reservista apresentada, em nome de "JOSÉLIO RODRIGUES DE SOUZA", era, na realidade de um primo seu, e a teria utilizado pra comprar a passagem de retorno para Petrolina no guichê de atendimento da Empresa São Geraldo no Terminal Rodoviário em Teresina.

Indagado sobre quem o acompanhava na sua viagem à Teresina e qual a finalidade da mesma, apontou que era funcionário de seu acompanhante na poltrona do lado, JOSÉ VIRGÍNIO DA SILVA FILHO, de 33 anos, também natural de Sento Sé/BA, empresário do ramo agrícola na cidade de Pau-a-Pique/BA. Ao prosseguir com a abordagem aos suspeitos, foi encontrado nos pertences de JOSÉ VIRGÍNIO uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas.

Também indagado sobre a finalidade da viagem da dupla, patrão e empregado, à cidade de Teresina, JOSÉ VIRGÍNIO disse que foram "deixar" um caminhão de placa JMH-7410. Contudo, o que os suspeitos não esperavam era que o Serviço de Informações do 20º BPM/PMPI já havia dado conta de que o citado caminhão era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA no último dia 24/05/2017. Disse o acusado ainda que deixou o caminhão no bairro Morada do Sol, nas imediações do Condomínio Galdi, com as chaves estrategicamente colocadas debaixo de um dos pneus de um dos eixos traseiros.

De posse dessas informações, o Comandante do 20º BPM contactou o Oficial de Operações do COPOM/PMPI em Teresina, que designou uma viatura de área ao local apontado, possibilitando a devida localização e apreensão do caminhão roubado no Estado da Bahia.

Os suspeitos bem como seus pertences (celulares, R$ 212,00 em dinheiro, roupas etc.) foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana-PI, pra adoção das providências aplicáveis ao caso.

www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: OPERAÇÃO CORUJÃO DO 20° BPM PRENDE DUPLA DE CRIMINOSOS EM ÔNIBUS NA BR-407 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa