728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 13 de junho de 2017

MUNICÍPIO DE ACAUÃ REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 O Conselho Municipal de Assistência Social  realizou nesta terça, 13, no auditório da Escola Municipal Judite Maria Cavalcante, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, de Acauã com o Tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS".
De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços sócio assistenciais do município, a Conferência teve o objetivo debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para o SUAS.  
Na abertura do encontro compuseram a mesa, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Isaulina Teresinha Rodrigues, o Prefeito Municipal Reginaldo Raimundo Rodrigues, o "Molão", a secretaria de Assistência Social, Luzinete Ana Rodrigues. Após a composição da mesa crianças do grupo Iris Piauí fizeram apresentação na abertura. Em seguida o Assistente Social Jonantan Willan Nery Barros fez a leitura do Regimento interno.     
Com a palavra o Prefeito Molão, lembrou da importância das conferências para a organização social e projeção de anos e décadas melhores. " Quando se propõe agora consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer. Há ainda muitas demandas não satisfeitas de grandes desafios": declarou o prefeito.     
Para levantar questionamentos e trazer informações acerca do tema, representando a Empresas de Consultoria a Assessoria - Impacto, o Jornalista e professor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Edvan Luiz da Silva, ministrou palestras aos presentes. Esse é o momento legítimo do Poder Público e dos gestores pensarem  um pouco em como está nossa política de assistência social e como ela pode avançar no Brasil". disse o Palestrante. 
Terminada a presentação do palestrante, assessora da Impacto, a assistente social Goretti  Teixeira, dividiu os participantes em quatro grupos para elaboração das propostas, que foram votadas para serem encaminhadas pelos quatro delegados eleitos à XII Conferência Estadual de Assistência Social, de onde as sugestões podem chegar à etapa nacional. Conselheiros eleitos na Conferência:
Assistente Social
Lismeire Carvalho - Titula Luzinete Ana Rodrigues Suplente  
Educação 
Francisco José de Sousa - Titular
Fávio Cristino de Lima Cavalcante - Suplente  
Fizeram presentes nesse Evento o secretario Joaquim da Saúde, o Conselho Tutelar, o CRAS, o assessor Paulo Sérgio, O Secretário Aparecido, o Secretario Acácio, entre outras autoridades locais.     
















































































www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MUNICÍPIO DE ACAUÃ REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa