728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 24 de julho de 2017

2ª COMPANHIA DO 20 BPM DE PAULISTANA PI É INSTALADA EM SIMÕES PI


O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, prestigiou a instalação da 2ª Companhia do 20° Batalhão, batizada como “Cabo Artur Diniz de Carvalho”, em Simões-PI no último sábado dia 22/07/2017. O evento fez parte do calendário de atividades alusivas ao aniversário de 63 anos de emancipação política do município. 
Também estiveram presentes a Governadora do Piauí em Exercício, Margarete Coelho, e o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante do Policiamento do Semiárido, Coronel Rodrigues. 
Durante o evento, o Coronel Carlos Augusto fez a assinatura solene da Portaria que designa o Capitão QOPM Raimundo Nonato de Carvalho Sobrinho para a função de Comandante da 2ª Companhia do 20° BPM. O Coronel aproveitou, também, para agradecer aos policiais militares que fazem a segurança local. “Gostaria de me dirigir aos policiais militares, aos homens e mulheres da minha gloriosa Polícia Militar. Dizer que nós temos avançado bastante na nossa corporação, seja na reestruturação dos nossos quartéis, seja nos nosso veículos, equipamentos, mas nós temos muito mais a conquistar.  Nós temos uma profissão que deve ser muito mais valorizada, estamos lutando para isso a cada dia para fazer uma Polícia Militar mais forte, mais combativa”.
Para as obras de reforma do prédio que viria a sediar a nova Companhia de Polícia Militar, foram investidos recursos na ordem de 39 mil reais, oriundos do tesouro estadual, por meio da Polícia Militar do Piauí, em parceria com as Prefeituras Municipais de Simões-PI, Caridade-PI e Curral Novo-PI, cidades que fazem parte da circunscrição da Unidade.

Na Ocasião, a Governadora em exercício, Margarete Coelho, falou sobre a importância da Segurança Pública para o bem estar social. “A segurança pública, certamente, é uma das áreas mais requisitadas da administração pública, não só do estado do Piauí, mas do Brasil. A população reclama, cada vez mais, por segurança pública, a sensação de insegurança diminui a qualidade de vida, ela faz com que as pessoas não se sintam capazes de evoluir, de enfrentar seu cotidiano. Então gostaria de dizer, nesse sentido, que a segurança pública do estado do Piauí passa por um novo momento de sua reestruturação”, informou a Governadora.

Dando continuidade ao evento, policiais militares receberam Medalhas de Tempo de Serviço, conferidas pela Governadora. No total, foram seis medalhas de Bronze (10 anos de serviço), três de prata (20 anos de serviço) e uma de ouro (30 anos de serviço). Esta última foi entregue ao 1° Tenente PM José Francisco da Rocha.

Em seguida, foram entregues Medalhas do Mérito Policial Militar “Coronel PM Francisco Prado Aguiar” a quatro policiais militares da Polícia Militar do Pernambuco, pertencentes ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI); a dois policiais da PMPI, lotados no 20° BPM; e a um cidadão civil da cidade, conhecido por Seu Nelinho, que, no exercício de suas funções públicas, vem prestando relevantes serviços à Corporação.

O Cabo Arthur, cujo nome foi utilizado para denominar a recém-implantada Companhia de Polícia Militar de Simões, e seus familiares, que estiveram presentes na Solenidade, receberam as homenagens e palavras do conforto do Comandante Geral. “Esse grande profissional vai ficar para sempre aqui, na cidade de Simões, nessa sede, tendo seu nome lembrando. Que nós o tenhamos como exemplo a ser seguido na nossa carreira policial militar. Eu sei do compromisso que o cabo Arthur tinha com esta profissão e que morreu em combate, da forma como nós fazemos no juramento, defendendo a sociedade piauiense”, lembrou o Coronel.

A Governadora em exercício Margarete Coelho também prestou suas homenagens. “Em um dia tão especial, em que se comemora seu aniversário, a cidade ganha importantes equipamentos para a comunidade, como essa Companhia, que leva o nome do Cabo Arthur, um desses heróis que o Piauí vê, todos os dias, lutando em sua defesa, em defesa da sociedade. As minhas primeiras palavras são de gratidão ao Cabo Arthur, que não será um herói desconhecido, por que aqui, sempre que se falar em segurança pública, na região de Simões, há que se fazer referência a esse Batalhão, que certamente envergará com muito orgulho o nome dele, a história dele, a trajetória dele, e horará seu nome”, concluiu.

Fonte:www.pm.pi.gov.br/

www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 2ª COMPANHIA DO 20 BPM DE PAULISTANA PI É INSTALADA EM SIMÕES PI Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa