728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 15 de agosto de 2017

Colombiano Reinaldo Rueda foi apresentado como o novo treinador do clube carioca

Rueda foi apresentado como técnico do FlamengoReprodução Internet
Rio - Após dias de negociação, o Flamengo apresentou de forma oficial no começo da noite desta segunda-feira o treinador colombiano Reinaldo Rueda. Ao lado do técnico estavam o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo, Rodrigo Caetano. O contrato de Rueda vai até o fim de 2018 e o Rubro-negro tem a esperança de que o colombiano consiga comandar a equipe já nesta quarta-feira contra o Botafogo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. 

'Obrigado pela presença de todos. Muito feliz de estar aqui nessa grande instituição aproveitando essa oportunidade. Esperamos buscar essa reação que o Flamengo precisa como time grande. É um orgulho e uma satisfação ser técnico do Flamengo. Espero cumprir com as expectativas. Desafio grande, mas temos muita paixão e compromisso. O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo, a formação quanto ao sistema de jogo vai variar'', disse o técnico, que é o primeiro estrangeiro no comando do Rubro-negro em 36 anos. 

Junto do treinador chegam dois profissionais. Bernardo Redin, que será auxiliar técnico direto de Rueda e Carlos Eduardo Velazco, que será preparador físico. Com isso, Daniel Gonçalves retoma o posto de coordenador científico do Flamengo. Rodrigo Caetano negou a existência de qualquer cláusula que libere o técnico para a seleção colombiana.

O técnico acompanhou no último domingo a derrota da equipe carioca para o Atlético-MG em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. O técnico afirmou que sabia das dificuldades que o time iria enfrentar por conta dos desfalques que o Flamengo enfrentou na partida.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, pelo momento do time, com um time alternativo, com alguns jogadores reservas. Infelizmente, não foi um bom jogo, até o pênalti o jogo estava parelho. Depois, o Atlético ganhou confiança e faltou à nossa equipe reação. Não foi uma apresentação que queríamos ter, mas isso é futebol", afirmou.

Rueda se disse ciente da importância do Flamengo no futebol brasileiro e também da importância de resultados à curto prazo por conta do investimento financeiro da diretoria do clube carioca.
'É um desafio muito alto, estou consciente do que significa o Flamengo para o povo brasileiro. Na Colômbia, sempre seguimos o futebol brasileiro, como referência. 'Não é fácil, a quantidade de jogos, a competição, ano passado tivemos ofertas de outros clubes do Brasil. Com certeza, se os resultados chegam, fica mais fácil", completou.
Fonte odia.ig.com.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Colombiano Reinaldo Rueda foi apresentado como o novo treinador do clube carioca Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa