728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 1 de setembro de 2017

COMANDO DO 20º BPM/PMPI E REPRESENTANTES DE CARIDADE DO PIAUÍ DEFINEM LANÇAMENTO DO PROERD


Já tarde desta quinta-feira (31/08/2017) reuniram-se no Gabinete do Comando do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana-PI, o Prefeito Municipal de Caridade do Piauí, Sr. Antoniel de Sousa Silva (o Toninho), o Presidente da Câmara Municipal de Caridade do Piauí, Vereador Wellington da Silva Santos e os Secretários de Educação e Administração Municipais, repectivamente, Aldo César da Silva e Willamy da Silva Santos, a fim de tratarem acerca do cronograma de execução do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD), a ser implementado junto à comunidade estudantil e de pais de alunos daquela urbe.


Explicando, o PROERD é um programa implementado pela POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ cuja finalidade preventiva está fundamentado na interação POLÍCIA, ESCOLA e FAMÍLIA, onde um policial instrutor vai até a escola e ministra lições de prevenção ao uso e contato com as drogas (inclusive as "lícitas"), bem como outros temas como "valorização da amizade", o "buillying", "gangues" e a "violência".

Recentemente o Programa, que trabalhava basicamente crianças passou a alcançar também os pais, visando aspectos da estruturação familiar, ressaltando a importância da presença dos responsáveis na vida da criança, surgindo um novo currículo denominado "PROERD PAIS".

Na reunião com o Comandante do 20º BPM/PMPI, Major Estanislau FELIPE, na presença das duas instrutoras Capitã Rozileide e Soldado Sueane, foi definido cronograma para o terceiro quadrimestre deste ano nas escolas do Município de Caridade do Piauí, atuação dos instrutores e também marcada para o dia 04/09/2017 a solenidade do lançamento oficial do Programa naquela cidade.

Segundo o Prefeito Toninho a meta é de logo formar cerca de trezentos ou mais alunos até o fim do ano em curso.

"A nossa expectativa é a de que possamos implementar nas crianças assistidas bem como em várias famílias a semente da prevenção ao contato com o mundo das drogas, e, quiçá, possamos estar afastando, também através da conscientização, pais de família do vício do álcool e drogas afins, ao deixá-los cientes de suas responsabilidades como chefes de família e formadores da personalidade dos filhos", enfatizou o Major Felipe, Comandante da Unidade e Coordenador do Programa no âmbito da circunscrição do Batalhão de Paulistana.

www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: COMANDO DO 20º BPM/PMPI E REPRESENTANTES DE CARIDADE DO PIAUÍ DEFINEM LANÇAMENTO DO PROERD Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa