728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 30 de setembro de 2017

POLICIAIS MILITARES DO 20° BPM/PMPI (PAULISTANA-PI) EM CONJUNTO COM INTELIGÊNCIA DA PMBA PRENDEM QUADRILHA RESPONSÁVEL POR APAGÃO DE TELEFONIA MÓVEL NA REGIÃO

Nesta sexta-feira (29/09), por volta das 14h30min, a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana comandada pelo 2° Ten PM Vilela, composta pelo CB Gilvan, Sds Marivaldo, Fernando, Humberto e Rodrigues, juntamente com a guarnição de serviço, composta  pelo SGT Nelson, AL CFS Junior e Sd's Andressa e Medeliev, recebeu determinação do comandante do 20° BPM, Maj Felipe, para efetuar uma abordagem ao veículo modelo Sonata, marca Hyundai, com placas de Feira de Santana/BA, que estava circulando na cidade.

O veículo foi encontrado nas proximidades do retorno que dá acesso ao centro da cidade. Ao se deparar com os suspeitos, foi efetuada a busca veicular e pessoal dos ocupantes identificado-os como sendo: LESLEY AUGUSTO CONCEIÇÃO (39 anos), natural de Feira de Santana/BA e com passagem na Polícia por receptação e tortura; ARLES SANTOS DE QUEIROZ (24 anos), natural de Camaçari/BA, com passagem por receptação e homicídio; MAICON FRANCISCO OLIVEIRA (25 anos), natural de Camaçari/BA, com passagem por homicídio e receptação; e ÉLSON SANTOS JUNIOR (22 anos), natural de Capim Grosso/BA.


Durante a busca veicular, um fato chamou atenção dos policiais, de que no interior do porta-malas  foram encontrados os seguintes materiais: 04 (quatro) retificadores de corrente elétrica, 02 (dois) transmissores de rede de microondas, 02 (dois) conversores de dados 2G/3G, alicates de diversos modelos para cortar qualquer tipo de cadeado e ferramentas diversas. O material encontrado é utilizado pelas empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão, sendo que a região estava sem sinal de celular desde as primeiras horas da manhã, o que corroborou com a suspeita da origem ilícita de todo material encontrado.


Mantido contato com Oficiais da Inteligência da PMBA, os mesmos relataram envolvimento dos indivíduos em vários delitos de mesma natureza e correlatos, o que ajudou a corroborar as suspeitas sobre a procedência criminosa do material. Destarte, ao indagar, separadamente, os ocupantes do veículo, os mesmos entraram em contradição repetidas vezes, não restando aos indivíduos outra saída senão a confessarem a real origem dos equipamentos.


Os aparelhos foram furtados das das bases das torres das cidades de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina, todas no Piauí. O bando ainda contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo do material encontrado em seus alvos, sendo encontrado no veículo uma lista contendo as coordenadas das cidades e qual tecnologia empregada na torre. Ao todo, estima-se que o equipamento está avaliado em R$30.000,00.

Diante da materialidade e indícios de autoria, os acusados, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regiomal de Polícia Civil de Paulistana PI, para os procedimentos legais.




www.vledocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: POLICIAIS MILITARES DO 20° BPM/PMPI (PAULISTANA-PI) EM CONJUNTO COM INTELIGÊNCIA DA PMBA PRENDEM QUADRILHA RESPONSÁVEL POR APAGÃO DE TELEFONIA MÓVEL NA REGIÃO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa