728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 30 de novembro de 2017

COM UNANIMIDADE DE VOTOS DOS VEREADORES DIA DO DEFICIENTE E DIA DO EVANGÉLICO É CRIADO NA CIDADE DE ACAUÃ PI.

Neste dia 30 de novembro de 2017 em uma seção extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores no centro da cidade foi votada o projeto de nº 011/2017 dia do Deficiente Físico na cidade de Acauã PI de Autoria do Vereador de José de Elísio Rodrigues e o Projeto de nº 012/2017 Dia do Evangélico na cidade de Acauã, também autoria do Vereador José de Elísio, todas os dois projeto foi colocado em pauta na Câmara para ser votada e foi aprovada por unanimidade com 7 votos a favor dos sete vereadores que compareceram. Os vereadores José de Elísio, Francinalto, José Leomanto, Osmar, Chaguinha, e as vereadoras Francisquinha, Ana Maria.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência " foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional em 1982, com todas as entidades nacionais. O dia 21 de Setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação plena em igualdade de condições.
 A data foi oficializada através da Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos, desde então em todos os estados, e se constitui em momento para reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento. Para as pessoas com Deficiência, é também momento para divulgar as lutas e cobrar mais inclusão social.

Em proposta objetiva assegurar os direitos das pessoas com deficiência na construção de uma sociedade que realmente valorize e diversidade humana, entendendo que nela reside nossa principal riqueza. Nosso desafio é esclarecer a todos que a adoção prática dos princípios do desenho universal. além de inclusivos para as pessoas com deficiência, traz benefícios concretos de acessibilidade, usabilidade e conforto para todos os cidadãos. Assim é criada o dia do Deficiente Físico em nossa cidade de Acauã do Piauí.

O evangélico é o segundo maior segmento religioso do Brasil, com cerca de 42;3 milhões de fieis, o que representa 22,2% da população brasileira. As igrejas evangélicas são instituições que, reconhecidamente, exercem efetivo benefício social. Seus efeitos positivos provocados através da ação social têm contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso país.
A cultura evangélica tem se desenvolvido muito em nosso país. Podemos ver isso nas músicas gospel, que vêm ganhando espaço no cenário musical brasileiro. Tal popularidade faz com que o Governo Federal incorporasse a música gospel na Lei Rounet e, na prática, fica reconhecida como manifestação cultural.

De fato, os grupos Evangélicos crescem a cada ano, a julgar pelo número de tempos, em nossa cidade, e pelos espaços que ocupam na mídia impressa e rádio televisão. Mas o mais importante é que com a expansão dos Evangélicos cresce em nosso Município com cultos inspirados pelos escritos bíblicos.
Nada mais justo, portanto, que os Evangélicos tenham o seu dia de celebração anual, uma festa de fé e de amor ao próximo, a ser comemorado no segundo sábado de setembro de cada ano.
Esse projeto de Lei, tenho certeza contará com apoio dos meus nobres pares nesta casa. Afinal, com a instituição do Dia do Evangélico cria-se também uma data de reflexão sobre os mais elevados valores de vida, família, sociedade e nação que permeiam o mundo civilizado, e que se encontraram tão bem espalhados carta Magna.
Veja o que o pastor Litelto Aguiar da Assembléia de Deus representando os Evangélicos, disse em agradecimento logo após a Lei do dia do Evangélico ser aprovado na Câmara de Vereadores: 
Bom dia a todos um bom dia vereadores e vereadoras ta um bom dia, para mim foi um motivo de alegria quando eu vi e ouvi você lendo a ATA como foi postado o dia do evangélico para nós é motivo de alegria nós evangélicos, para nós é motivo de alegria nós Evangélicos  porque o nosso Brasil é um brasil Democrático.     
E nós em data para tudo não é data do dia Nacional da Padroeira do Brasil, lá no estado do Pará  tem a Data do dia Nossa senhora de Nazaré padroeira do estado aqui não sei se tem uma data determinada do Padroeiro da cidade, más outras cidades tem  o dia do Evangélico é dia mais do que justo porque é um dia especial para nós Evangélicos, nesse dia pedimos a cooperação da sociedade.
 Nesse dia vamos fazer um movimento para ficar na história com desfile na cidade, e entregando a cidade nas mãos do Senhor Jesus, e cantores e pregadores, um movimento diferente mais ou menos não da para ser como a festa do vaqueiro porque ali foi uma festona, não da porque a nossa condição é pouca, mais vai ser parecido para ficar na história da cidade.   
Quando eu vir a data fiquei preocupado que no mês de março é inverno é inverno, agente prepara um monte de coisa para aquele dia é um período de chuva falta energia aí pronto eventos com chuvas não combina, eu pedi ao Presidente da casa que colocasse no Mês de Setembro   e também no sábado porque quando colocar a data certa vai da Domingo, segunda ou terça, conforme foi aprovado o dia colocasse em segundo sábado de setembro. 
Foi muito bom ser aprovado essa data, agora vamos só divulgar em nossas igrejas. motivo de muita alegria e desejar que Deus continue abençoando toda gestão de vocês toda gestão de Acauã PI, o nosso Prefeito a Câmara de Vereadores que faz as Leis, não é, todo secretariados, que todos juntos possa continuar a fazer um grande trabalho, quero falar que vocês estão bem, e quando ando no município todo vejo a divulgação de todos vocês em um grande Trabalho e que tudo anda bem.   
Nesse dia marcaram presença os Pastores Francisco da Assembléia Madureira, André da Iris do Sertão, E o pastor Litelto Aguiar os Deficientes Físicos Antônio Sousa, Paisinha Sousa, o povo em geral. Parabéns para os vereadores ter aprovado essa data tão importante para os Evangélicos e para os Deficientes Físicos agora só é commoerar quando chegar a data.   




 










Fotos Genivaldo Sousa
Texto Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: COM UNANIMIDADE DE VOTOS DOS VEREADORES DIA DO DEFICIENTE E DIA DO EVANGÉLICO É CRIADO NA CIDADE DE ACAUÃ PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa