728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CONCELHEIROS DA ÁREA PASTORAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM ACAUÃ RECEBEM A NOMEAÇÃO DE CONSELHEIRO DAS MÃOS DE DOM PLÍNIO.

Dom Plínio José da Luz, Bispo Diocesano, e o Vigário da Área Pastoral de São Francisco de Assis em Acauã, Padre Sérgio Leal, celebraram neste dia 26 de novembro do ano de 2017 a Santa Missa que ficou marcada pela nomeação dos conselheiros de todas as comunidades daquela Área Pastoral. 
Os conselheiros e muitos fiéis lotaram a Igreja de São Francisco e demonstraram muita fé, alegria e compromisso no horário de 19:30h às 22:00h. Em sua homilia, Dom Plínio saudou toda à comunidade e citou que se tratava do último domingo do Ano Litúrgico, finalizado com a celebração da Festa de Cristo Rei e a Abertura do Ano do Laicato, ressaltando a importância dos leigos na missão de evangelizar.

Preocupado com as questões sociais, exemplificadas nas dificuldades dos pobres e enfermos e das comunidades que vinham sem um efetivo acompanhamento de seus membros, Dom Plínio relatou o objetivo da Criação dos Conselhos Pastorais que é tornar os fiéis de todas as comunidades da Diocese de Picos participativos, comprometidos e responsáveis pela condução, juntamente com os sacerdotes, das atividades religiosas de cada recanto da região.
Criticou veementemente a atuação de antigos dirigentes centralizadores das decisões da igreja que é povo, e por isso ressaltou a participação dos conselheiros e confirmou a importância de cada conselho criado no planejamento e na realização das atividades religiosas de todas as comunidades, da sede e do interior de Acauã e das outras cidades. Ficou claro que os conselhos devem auxiliar no funcionamento das Pastorais (casais, crisma, catequese, idosos e outras). Em seguida o Vigário, Padre Sérgio proferiu a leitura do Decreto de Nomeação dos conselheiros para um período de quatro anos, e iniciou-se assim a entrega das nomeações por Dom Plínio a cada um dos mais de duzentos conselheiros presentes das seguintes comunidades: 
Acauã, Baixa das Melancias, Angical de Cima, Volta do Barreiro, Posto Fiscal, Tanque de Cima, Perfeição, Macambira, Malhada do Saco, Pé da Serra, Morro Alto, Carrasco, Roça Nova, Valverde, Barra do Bosque, Roçado, Alta Vista, Ninho do Pato, Ingá, Lages, Baixa das Umburanas, Cacimba Nova, Mundão, Mafrense II, Vista Alegre, São Miguel, Riacho do Canto e Baraúnas. Foi uma noite festiva para a Igreja de Acauã, com um número grandioso de fiéis que prestigiaram a criação dos conselhos pastorais e que ficaram muito felizes e gratos pela democratização da igreja.





































































VEJA AQUI AS FOTOS DA NOMEAÇÃO DOS CONCELHEIROS DE ACAUÃ PI

A QUINTA NOVENA MISSA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS 2017 DE ACAUÃ PI,CELEBRADA PELO VIGÁRIO PAROQUIAL PADRE SÉRGIO LEAL
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CONCELHEIROS DA ÁREA PASTORAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM ACAUÃ RECEBEM A NOMEAÇÃO DE CONSELHEIRO DAS MÃOS DE DOM PLÍNIO. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa