728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UNIDADE SESC LER ACAUÃ PROMOVE AÇÕES DO PROJETO ESCOLA SAUDÁVEL EM ACAUÃ


O Centro Educacional Sesc Ler de Acauã em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Acauã realizou o projeto Escola saudável. Uma ação de cunho preventivo, voltada para alunos da Educação de Jovens e Adultos e pais de alunos da referida Unidade de ensino, abrangendo também a comunidade em seu entorno. O Projeto contou a participação de diversos profissionais da saúde na realização de rodas de conversa, orientações, avaliações e testes rápidos.

Na ocasião o público presente teve a oportunidade de participar de rodas de conversa, mediada por profissionais habilitados, dentre elas: “Acidentes domésticos infantis” com a Enfermeira Saryse Castro; “Postura corporal” com a Fisioterapeuta Thairine Amorim e o Educador Físico Sanei Neri; “Higiene bucal” com o  Dentista Alex e “Malefícios da automedicação” com o Bioquímico Ronaldo Rocha. O evento também contou com a realização de testes instantâneos de Glicemia, feito pela Técnica de Enfermagem Janaina Fonseca, aferimento de pressão com a técnica de enfermagem Iselina Rodrigues e avaliação do Índice de Massa Corporal – IMC, com orientações sobre alimentação feita pela Nutricionista Elivânia Leal.































































Fotos Genivaldo SOusa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: UNIDADE SESC LER ACAUÃ PROMOVE AÇÕES DO PROJETO ESCOLA SAUDÁVEL EM ACAUÃ Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa