728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 5 de março de 2018

JUIZ E AUXILIAR QUE APTOU O FLAMENGO X BOTAFOGO SERÁ AFASTADOS.

Em clássico recheado de polêmicas e erros de arbitragem, o Flamengo venceu o Botafogo com gol irregular de Rhodolfo. Nesta segunda-feira, no Programa da TV Ferj chamado "De olho na regra" a Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro comentou os lances do clássico.

Para o coordenador de ensino da Coaf-RJ, Sergio Santos, houve dois erros graves do trio de arbitragem. O primeiro, o gol de Rhodolfo em posição de impedimento. Santos lembrou que o auxiliar Luiz Muniz de Oliveira - marcado também pelo erro na final do Campeonato Carioca de 2014 entre Flamengo e Vasco, no gol também irregular de Márcio Araújo - estava mal posicionado. Ao invés de se colocar na altura do penúltimo defensor, ele estava mais recuado.

- Consideramos erro gravíssimo de Luiz Antonio Muniz de Oliveira. Por isso ele será conduzido para treinamento para se recapacitar para então retornar ao Campeonato Carioca - informou Santos.

O vídeo mostra ainda que Everton acertou o rosto de Leandro Carvalho, do Botafogo - o GloboEsporte.com errou ao tratar de outro episódio da partida, no caso o tapa que Leandro Carvalho deu em Vinicius Junior - e o lance foi ignorado pelo árbitro João Batista de Arruda. Para Santos, outro erro grave. O coordenador disse que o ato do rubro-negro era para vermelho:

- Houve a agressão. O árbitro não estava bem posicionado e não percebeu a gravidade do ocorrido. Não apresentar o cartão vermelho é um erro grave e o árbitro também será chamado a refazer a instrução da regra 12 (que trata de faltas e incorreções) - disse o coordenador da Coaf-RJ.

Sergio Santos afirmou que a expulsão de Vinicius Junior foi decisão "completamente acertada" pelo árbitro João Arruda - "ele entra de maneira brusca sem levar em consideração o seu adversário". Outro lance que gerou reclamação na partida foi um pênalti em cima de Paquetá no segundo tempo, mas o coordenador da Coaf-RJ não trata deste caso.

FonteGlobo esporte.com
www.valedocaninde.com 


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: JUIZ E AUXILIAR QUE APTOU O FLAMENGO X BOTAFOGO SERÁ AFASTADOS. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa