728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 23 de maio de 2018

ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SANTA RITA DE CÁSSIA LOCALIDADE DO VALVERDE ACAUÃ PI

Depois de nove noite de Novena Missa na localidade do Valverde município de Acauã PI, desde o dia 13/05. Nesse dia 22 de maio de 2018 chegou ao seu final o festejo de Santa Rita de Cássia, Padre Sérgio Leal foi quem celebrou a Santa Eucaristia, o Coral de Jacu Queimada Nova quem animou a noite, assim essa comunidade estão todos de parabéns por uma linda festa.   
O Padre Sérgio Leal falou em sua homilia que para pedir uma benção a Deus tem que saber pedir,  e não pedir qualquer coisa, e ter muita fé e confiar em Deus e não a desconfiar, frisou que o marido de Santa Rita de Cássia era muito violento, ciumento,  um marido que comprava briga com a cidade inteira de Cássia, ela rezou, pediu, chorou, ele se converteu e virou um bom homem, mais infelizmente ele foi assassinado, os dois filhos que eles tinham ficou tão com raiva  de quem o matou o seu pai que queria se vingar, Santa Rita Rezou, pedindo que tirasse do coração deles essa vontade de vingança e vingança não leva nada e ninguém a lugar nenhum. 
Mais como eles continuava nesse desejo de de vingar a morte do pai, o que santa Rita pediu a Deus uma coisa que muitos de nós não teria coragem de pedir, ela disse Senhor se é de meus filhos matar a quem matou o meu marido mais antes o Senhor o leve, e Deus atendeu o pedido de Santa Rita, veio uma peste, doença na região e os dois filhos dela morreram desta peste, e ela disse Deus prefiro mortos do que assassinos, depois de viúva e sem filhos ela o entrou no convento, e no convento ela era humilhada.    
Ana Claudia em nome da comunidade agradeceu a todas as pessoas que de alguma forma ajudou nesse festejo de Santa Rita de Cássia, na Barraquinha, com os lanches na quermesse, na colaboração dos Prêmios da rifa, nos Prêmios dos brindes para as barraquinha os que ajudaram na barraquinha, quem ajudou para a Pescaria fossem realizado nesse ano, agradeceu os visitantes, aos Padres, Bispo, Comunidades que se fizeram presentes, aos Pregadores das noites e toda a equipe da comunidade que ajudou. 
O padre Sérgio agradeceu a todas as famílias de nossa comunidade do Valverde, ao nosso querido conselho, aos colaboradores nos mais diversos formas, na quermesse, rifas, bingos, na liturgia, na organização, os padres visitantes, o Bispo, os Pregadores, as comunidades, que esse é o quinto ano que celebro com vocês, essa festa de Santa Rita de Cássia, esse ano estou completando cinco anos residindo em Acauã PI, atendendo as 28 comunidades, e fico feliz pelo empenho e o crescimento de todas as comunidade, meu muito Obrigado.  
O Padre Sérgio Avisou que amanhã quarta feira dia 23/05 será realizado o encontro Bimestral com dois representantes de cada comunidade, seria oito horas mais  será as 08:30 da manhã porque às 07:00 horas da manhã eu estarei em Roça Nova celebrando a missa de corpo presente de uma senhora conhecida por Lilia de Pedrina,  outro tema que será colocado é a Romária da Terra que recebemos os livrinhos os cartazes, as programações e o outro tema e terceiro é sobre a ordenação Presbiteral sacerdotal, do Diácono José Marcos que é filho de Acauã.   
Que sua Ordenação, será no dia 09 de Julho de 2018 às 07:00 horas da noite lá na quadra do Sesc ler. já temos mais de trinta padres confirmados, o Bispo, pessoas de Teresina, de Picos, de Bocaina onde ele está atuando como Diácono e com certeza membros de nossas comunidades.  Eu peço na medida do possível que já mim informe quantas pessoas irão para essa ordenação já articulamos as equipes para a divisão para nas diversas áreas de obrigação.
O blog vale do Canindé agradece a todas as pessoas que aceitou a ser fotografado, e a família de seu Valdomiro que acolheu o blogueiro nessas 4 noites que marcou presença para registrar, fiquei muito feliz de participar e registrar esse festejo muito legal e maravilhoso que acontece todo ano.

















































































































































































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SANTA RITA DE CÁSSIA LOCALIDADE DO VALVERDE ACAUÃ PI Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa