728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 12 de julho de 2018

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA 14ª ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA DE PAULISTANA PI. OS PREPARATIVO ESTÃO A TODO VAPOR.


Desde que a cidade de Paulistana foi anunciada como a sede da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, diversas equipes, grupos, pastorais e movimentos estão trabalhando para que o evento tenha êxito e para que todos os romeiros sejam acolhidos com alegria, fé e conforto.
Nesta reta final, às vésperas da romaria, o trabalho está a todo vapor e as cerca de 12 equipes estão ajustando os últimos detalhes para o inicio do evento. Todos os seminaristas da Diocese de Picos já estão na cidade contribuindo para a organização do evento. Ontem (11/07/2018) foi realizada a abertura da Tenda do Santíssimo Sacramento, localizada nas proximidades do Banco do Nordeste. A mesma estará disponível durante todo o dia e toda a noite para oração até 15 de Julho.
 Programação


Hoje (12/07/2018) a partir das 19h será celebrada a Santa Missa na Tenda do Santíssimo, que será Presidida pelo Padre Francisco de Assis, Pároco da Paróquia São José Operário no Bairro São José em Picos. Amanhã, sexta-feira (13/07/2018), no mesmo horário e local, também haverá Missa.
No sábado (14/07/2018), às 6h da manhã na Tenda do Santíssimo Sacramento, o Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva presidirá a Celebração Eucarística que contará com a participação de todas as equipes de trabalho do evento. A partir daí será aberta oficialmente a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí com a chegada dos romeiros e visitação ao memorial, tenda e pontos turísticos. 
 A partir das 13h30 serão iniciados os seminários temáticos e às 19h acontecerá a Plenária no palco montado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes. Na sequência, haverá shows com Zé Vicente e artistas locais.
 No domingo (15/07/2018), a programação terá inicio bem cedo. A partir das 4h da manhã Alvorada Festiva e Despertar e às 5h concentração no Mirante de Nossa Senhora dos Humildes de onde todos seguirão em caminhada até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa, que contará com a presença de todos os bispos do Regional, Padres da Diocese de Picos e Dioceses vizinhas e Seminaristas.





Fonte: Preparativos para a 14ª Romaria estão a todo vapor em Paulistana

Redação e fotos: Maciel Sousa.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ESTÁ CHEGANDO A HORA DA 14ª ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA DE PAULISTANA PI. OS PREPARATIVO ESTÃO A TODO VAPOR. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa