728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 16 de julho de 2018

PRIMEIRA MISSA DO PADRE JOSÉ MARCOS NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM ACAUÃ PI

Neste domingo dia 15 de julho do ano em curso, foi celebrada a Santa Missa na Igreja de São Francisco em Acauã pelo neo-sacerdote José Marcos. É o primeiro padre, filho de Acauã e por isso a alegria estava estampada nos rostos dos familiares, amigos e dos sacerdotes que estavam presentes: Padre Sérgio Leal, Padre Gregório, Padre Carlos Danilo e Padre Gildo. Além destes, estiveram presentes o seminarista Cláudio e também Padre Cláudio que brevemente retornará a exercer o seu sacerdócio.  
Ilustres visitantes de Paulistana e Santana do Piauí abrilhantaram ainda mais a celebração. Atendendo ao convite do padre José Marcos a homilia foi proferida por Padre Gregório que serenamente aconselhou o novo sacerdote como prosseguir na caminhada, refletiu as leituras e colaborou para acabar com um pouquinho da saudade do povo que conduziu por muito tempo e que ainda hoje demonstra muito carinho por ele.
No decorrer da celebração houve homenagens e a participação ativa dos outros sacerdotes que ajudavam o Padre José Marcos na condução da santa missa. Padre Sérgio agradeceu a todos e disponibilizou o espaço da Igreja de São Francisco para o Padre José Marcos, registrando o convite para o mesmo presidir a Santa Missa em uma noite do novenário nos festejos de São Francisco que acontecem em outubro. Foi uma noite especial e que ficará pra sempre na memória de todos os fiéis.
O Padre José Marcos vai para a Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco na cidade de Picos Piauí.





















































Presente Oferecido ao padre pela a comunidade da Igreja São Francisco de Assis de Acauã PI































Redação: Professor José de Valdo.
Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PRIMEIRA MISSA DO PADRE JOSÉ MARCOS NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM ACAUÃ PI Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa