728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ REALIZA PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO PARA TODOS OS AGENTES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO..

Nessa manhã de (17) na sala do auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acauã PI, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Acauã PI, através das Secretarias da Assistência Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, CRAS, NASF, uma Palestra sobre Noções Básicas do Setembro Amarelo, para a prevenção ao Suicídio, ministrada pela Aline de Oliveira Barbosa, Psicóloga Clínica e Educacional, para preparar o profissional municipal para orientar uma pessoa que está correndo o risco de cometer o Suicídio a não praticar.     
O objetivo do mês de Prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas  todos os anos. O setembro Amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.      
O setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu. O suicídio é considerado um problema de saúde pública, a cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo, totalizando quase um milhão de pessoas todos os anos. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu.
 O movimento mundial Setembro  Amarelo dar destaque ao assunto e conscientizar a população. è preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tem. O Suicídio já é a 3ª causa de morte de jovens entre 15 a 29 anos,um milhão morre por ano no mundo.  
É um mito pensar que quem tenta o suicídio quer chamar atenção ou quem quer se matar não avisa ninguém. A ameaça de suicídio deve sempre ser levada a sério por todos da família e da rede pública, se você está passando por um problema procura orientação de alguém para lhe ajudar, mais não pensa em se matar porque não leva você a resolver o problema. Muito fácil  só procurar alguém do CRAS, da  área da Saúde ou do CAPS.     
A Prefeitura Municipal de Acauã PI está de parabéns por promover essa capacitação de todos os agentes da rede municipal para que possa se aperfeiçoar e se preparar para um eventual caso de alguém que necessita de sua ajuda para livrar desse mal pensamento que já tirou muitas vidas em nossa região e até no Brasil e no Mundo. 
Nessa evento de capacitação de preparação as autoridades que marcaram presença foram: A Primeira Dama Dona Luzinete Representando o Prefeito Municipal por motivo superior não pode se fazer presente, O Assessor da Saúde Joaquim, o Secretário da Educação Hidelvan Gomes, Secretaria de Assistência Social Viviane Santos, a Vereadora Francisquinha representando todos os vereadores, Pastor André representando a ong do sertão da Igreja Iris do Sertão,  



















































































































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ REALIZA PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO PARA TODOS OS AGENTES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa