728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTES.

  Nos dia 21  e 22 de novembro  a Prefeitura  Municipal de Acauã, através da Secretaria de Assistência Social realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Evento reuniu integrantes do Governo Municipal e o público alvo "crianças e adolescentes". TEMA: PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS.
A Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução.
A partir das Conferências, é também possível promover a articulação de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.
Um dos objetivos da Conferência, é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal na área da infância e da juventude, devendo as deliberações tomadas no evento quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, ser encaminhadas ao setor de planejamento do município e receber o necessário respaldo das propostas de leis orçamentárias em fase de elaboração, transformando-se em ações concretas a serem implementadas neste e nos exercícios subsequentes.
No primeiro dia no dia 21/11, tivemos a abertura da IV Conferência Do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Acauã PI.
19:00- Credenciamento/acolhida/ Composição da mesa de honra/ fala das autoridades/ Abertura com apresentação sobre a importância e objetivos da conferência/Apresentação cultural com as meninas da ONG e adolescentes do NUCA.
No dia 22/11 a continuação.
07:30  - Continuação do credenciamento.
08h00 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno.
08h40- Palestra Magna: Com a Palestrante Érica Patricia de Góes Andrade, com o tema “Proteção integral. Diversidade e enfrentamento das violências”.
Logo após foi servido um lanche ás 10h00; Em seguida tivemos o debate às 10h30. 
10h50- Apresentação dos eixos para os trabalhos e Grupo e Apresentação, discussão e aprovação das propostas.
Na oportunidade foi realizada a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual no mês de Maio em Teresina. Logo em seguida foi servido um delicioso almoço oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
 Encerramento com entrega dos certificados.









































 
 














 

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTES. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa