728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 11 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO FIM DE ANO SEGURO APRESENTA SEUS PRIMEIROS RESULTADOS NA ÁREA DO 20º BPM DE PAULISTANA

Lançando a "Operação Fim de Ano com Segurança", em Paulistana e demais cidades que compõem a área do 20º BPM/PMPI, com incremento de operações inopinadas em pontos diversos do território atendido, bem como com a adoção da lavratura do T.C.O. (Termo Circunstanciado de Ocorrência) como procedimento padrão para atendimento das ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo, o Comando do Batalhão, apresentou à imprensa os primeiros frutos da intensificação das ações policiais de combate e prevenção criminal na respectiva região neste final de ano.
Com o objetivo de garantir a tranquilidade geral da sociedade atendida pelo serviço da Polícia Militar em Paulistana e cidades atendidas, a intensificação das ações, somente nos três primeiros de Operação, já apreendeu um veículo clonado e uma arma de fogo, bem como realizou a condução dos seus respectivos portadores.

No domingo (09/12/2018), após repasse de informações do Serviço de Inteligência do Batalhão e colheita de dados junto à PRF, efetuou a apreensão de um veículo modelo Chevrolet Ônix, cor branca, com placa de Petrolina-PE (clonado).

Ao ser feita a abordagem, verificou-se que o veículo era conduzido por Luciana de Sousa Lima, onde esta apresentou a documentação do veículo. Após consulta detalhada dos números identificadores do veículo, como numerações do chassi e motor, os policiais de serviço constataram que a numeração do motor não condizia com os demais números identificadores, e que estes estavam adulterados.

Dessa forma, verificou-se que o referido veículo era proveniente de roubo/furto e que sua verdadeira placa era KHX-9826, ônix branco, ano  2013.

Já nesta madrugada, uma guarnição da Força Tática juntamente com o policiamento Convencional, ao fazer abordagens no Posto Fiscal de Pipocas, fora abordou uma Hillux prata, placa PFD9544 de Petrolina-PI, guiada pelo nacional Erick Daivid da Silva, que seguia no sentido de Sobral-CE. No interior do veículo, dentro da coifa do câmbio de marcha, foi localizado um revolver calibre 38, marca Taurus, oxidado, n° NL182645 com 06 munições intactas, sendo dado voz de prisão ao acusado por porte ilegal de arma de fogo.

"Necessária se faz, especialmente neste período festivo, a intensificação das operações de abordagens em toda a nossa circunscrição de policiamento, Paulistana e microrregião, para que possamos evitar a entrada de indivíduos mal intencionados e que, porventura, aqui queiram praticar crimes. De certo que, assim, causaremos um efeito dissuasório ou dispersivo desse tipo de potencial criminoso. Outra grande novidade, será a implementação dos TCO's como praxe no atendimento à maioria das ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo, possibilitando agilidade e cobertura maiores na prestação de um bom serviço à sociedade", asseverou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 20º BPM/PMPI.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: OPERAÇÃO FIM DE ANO SEGURO APRESENTA SEUS PRIMEIROS RESULTADOS NA ÁREA DO 20º BPM DE PAULISTANA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa