728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ACAUÃ PI ENCAMINHA UM RECÉM NASCIDO COM SUSPEITA DE HIDROCEFALIA PARA FAZER EXAMES E TRATAMENTO NA HUT (HOSPITAL DE URGÊNCIA DE TERESINA PI.


A Secretaria de Saúde de Acauã – PI, através do prefeito municipal Reginaldo Raimundo Rodrigues, encaminhou um recém-nascido para fazer tratamento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O recém-nascido antes de ser encaminhado para o HUT, esteve sob observação médica na cidade de Picos – PI.

Como a suspeita era que o recém-nascido tenha nascido com Hidrocefalia, o mesmo requer cuidados especiais. Sendo assim, foi encaminhado para o HUT para fazer exames mais detalhados. Feito todos os procedimentos, o recém-nascido ficará sob observação no Hospital Infantil.

Mas o que pode causar Hidrocefalia? Alguns casos podem ser de origem genética, mas a Toxoplasmose também tem sido muito associada a Hidrocefalia em recém-nascidos, principalmente por ser uma doença contraída a partir das fezes de gatos. Explica o Analista Clínico e Toxicológico Adauto Francisco.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ACAUÃ PI ENCAMINHA UM RECÉM NASCIDO COM SUSPEITA DE HIDROCEFALIA PARA FAZER EXAMES E TRATAMENTO NA HUT (HOSPITAL DE URGÊNCIA DE TERESINA PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa