728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 2 de fevereiro de 2019

DEPUTADO ESTADUAL GEORGIANO NETO TOMA POSSE PELA SEGUNDA VEZ SENDO O MAIS VOTADO DO ESTADO DO PIAUÍ

Tomou posse nesta sexta-feira,  01 de fevereiro de 2019, para o segundo mandato, o Deputado Estadual reeleito, Georgiano Fernandes Lima Neto nasceu em Teresina (PI) em 23 de novembro de 1993. É filho de Júlio César de Carvalho Lima e Jussara Gomes Alves de Sousa Lima. Georgiano é Bacharel em Direito da faculdade Camilo Filho, em Teresina, foi presidente do grêmio estudantil 2012/2013. É presidente do PSD Jovem no Piauí desde 2013, quando o partido foi fundado no Estado.


Georgiano Neto foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina no período de janeiro de 2013 a março de 2014. Em sua primeira eleição foi eleito deputado estadual com 37.204 votos, sendo o deputado estadual eleito mais jovem do Brasil.

A idade mínima para assumir o cargo é de 21 anos. Georgiano foi eleito com 20. Em 23 de novembro completou os 21 anos. Quando Georgiano for diplomado e tomar posse, em janeiro de 2015,  ele já terá a idade mínima para o exercício do mandato.
Em sua segunda eleição disputada em outubro de 2018, o Candidato do PSD, Georgiano obteve 79.723 votos totalizados (4,39% dos votos válidos) e foi reeleito Deputado Estadual no Piauí no 1º turno das Eleições 2018.
Desta vez com 26 anos, Georgiano Neto (PSD), foi o deputado estadual mais votado na história da Assembleia Legislativo do Piauí. Ele- que foi eleito o parlamentar mais jovem do país em 2014 destaca os investimentos no interior do estado em áreas como a Saúde e promete exercer um mandato “com mais força e dedicação”.
“O dia 05 de outubro de 2018, será um dos dias mais importantes na minha vida. Com apenas 26 anos de idade, tivemos a oportunidade de nos reelegermos e agora com a maior votação da história que um deputado teve no Piauí, isso fruto de um trabalho de quatro anos. Quem acompanhou nosso mandato sabe da nossa dedicação, do nosso comprometimento com o exercício do mandato, com os municípios, com as lideranças políticas tanto na Capital como no interior do Estado. Buscamos mostrar que é possível fazer um trabalho diferente”, disse o deputado reeleito.
“Mais de 80 cidades receberam obras de pavimentação, tivemos atenção especial na área da agricultura, conseguimos destinar recursos para distribuir mais de 30 patrulhas mecanizadas, na área da Saúde conseguimos recursos para aquisição de ambulâncias, equipamentos, modernização de hospitais. Tudo isso associado ao trabalho do meu pai que nos lidera, nos orienta nessa caminhada política. Nós conseguimos, graças a Deus, ter esse feito e esse resultado que foi muito importante. Nós só temos a agradecer ao povo do Piauí”, disse o deputado.
Questionado sobre uma futura candidatura na Câmara Federal, o jovem parlamentar declarou que se preparou para ser deputado estadual por mais um mandato.
“O futuro a Deus pertence. Sou um político preparado, de partido e quem decide o nosso futuro é Deus, o povo e o partido ao qual estamos filiados”, disse o deputado.
Com informações do Portal Piauí
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: DEPUTADO ESTADUAL GEORGIANO NETO TOMA POSSE PELA SEGUNDA VEZ SENDO O MAIS VOTADO DO ESTADO DO PIAUÍ Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa