728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vereador quer proibir uso de canudos em Teresina: “No tempo dos nossos avós não usávamos isso”

O vereador de Teresina, Dr. Lazáro (PPS), apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal para proibir a comercialização de canudos de plástico na capital.

A intenção do parlamentar é evitar poluição ao meio ambiente, bem como, evitar a proliferação de bactérias nos seres humanos. O vereador afirma que várias cidades no Brasil e no mundo estão legislando no sentido de abolir o uso de canudos.

Algumas cidades já iniciaram a retirada desses canudos e queremos trazer essa discussão para Teresina e não só canudos, como facas e outros talheres, pela sua capacidade de contaminação do meio ambiente, além de pesquisas indicar que também podem ser cancerígenos”, explicou.
Dr. Lázaro avalia ainda que a extinção dos canudos não deve causar grande impacto na vida das pessoas.  “Poderemos voltar ao tempo dos nossos avós, onde todos viviam sem canudos, e eles podem ser facilmente substituídos por madeira, inox ou papelão”, declarou.
O projeto de lei foi apresentado e agora segue para ser analisado nas comissões técnicas da Casa.
Edição Genivaldo Sousa
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vereador quer proibir uso de canudos em Teresina: “No tempo dos nossos avós não usávamos isso” Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa