728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 13 de março de 2019

FORÇA TÁTICA E GPM DE JACOBINA PREDEM SUSPEITOS DE PRÁTICA DE ASSALTOS NA PI-143 E NA REGIÃO DA BARRAGEM DE PEDRA REDONDA.

Ontem, segunda-feira (11/03/2019), a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana foi comunicada pelo Capitão PM da Rocha e Sargento PM Valter, que na localidade Alto Grande, próximo à Vila da Pedra Redonda, por voltas das 21h10min, dois elementos em uma moto não identificada chegaram ao Bar e Lanchonete da Maria, onde se encontrava a proprietária e seu irmão e anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 200 reais e três celulares, fugindo logo em seguida pela PI-143 em direção à Jacobina/PI.
Imediatamente, a vítima pegou seu veículo e começou a perseguir os acusados até a chegada da cidade de Jacobina, onde já se encontrava uma barreira policial, momento em que foram abordados numa motocicleta Honda Titan KS azul, sem placa, ano 2001, as pessoas de nome ROBERTO SANTOS DA COSTA BARROS, vulgo “Robertinho”, 25 anos, morador da localidade “Feijão”, já com passagem na Polícia por vários crimes, estando na sua companhia a pessoa de nome ANDERSON BRUNO DE SOUSA, 24 anos, morador da cidade de Conceição do Canindé/PI, recém chegado da cidade de Juazeiro/BA, onde residiu por vários anos.

Questionados sobre o roubo, os mesmo negaram a participação no assalto e informaram que a motocicleta que eles andavam era de propriedade do menor de iniciais P.L.M.B, 17 anos, morador da Vila Pedra Redonda, zona rural de Jacobina/PI, e, que no momento que
pegou a motocicleta com ele, este estaria acompanhado de outro menor de inicias J.T.S, 17 anos, morador do Povoado Manoel Velho, também zona rural, de Jacobina/PI.

Com essas informações a Força Tática diligenciou das 00h00min da madrugada até as 17h00min, de forma ininterrupta,  a fim de averiguar a veracidade das informações, tendo os menores afirmado que realmente o Robertinho pediu a moto emprestada por volta das 21h00min para fazer uma viagem com um amigo, e que dias atrás os mesmos furtaram uma residência no município de São Francisco de Assis/PI, de onde subtraíram duas espingardas, acrescentando que Robertinho pediu as mesmas para vender e que as referidas espingardas estavam na localidade Feijão, na casa do mesmo.

 Ao diligenciar até a casa do Robertinho, foi encontrada na mesma, uma das espingardas, furtadas, tipo soca-soca, já a outra, do tipo cartucheira, não foi localizada.

O menor de inicias J.T.S disse também que Robertinho e Anderson é quem viviam fazendo assaltos naquela região e que aproximadamente uns dez dias atrás, tentaram assaltar duas carretas na PI-143.

Em conversa novamente com a vítima do assalto no bar, Alexandre Sousa, o mesmo confessou reconhecer Roberto como o piloto da moto e Anderson como a pessoa que de arma em punho anunciou o assalto no bar e restaurante de propriedade de sua irmã.

Diante das evidências de crime, os acusados, os menores, motocicleta e a arma de fogo tipo espingarda, foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORÇA TÁTICA E GPM DE JACOBINA PREDEM SUSPEITOS DE PRÁTICA DE ASSALTOS NA PI-143 E NA REGIÃO DA BARRAGEM DE PEDRA REDONDA. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa