728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 5 de junho de 2019

FORÇA TÁTICA DE PAULISTANA E GPM DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ PRENDEM CIGANO ACUSADO DE CURANDEIRISMO E ESTELIONATO


Nesta segunda-feira (04), por volta das 9h30min, a equipe ALFA  da Força Tática do 20 BPM, foi informada pelo Cb S. Gomes que havia ciganos realizando Curandeirismo na região de Conceição de Canindé. A guarnição, com apoio do Sd Marques, empreendeu deslocamento para ir de encontro aos suspeitos, logrando êxito em encontrá-los na zona rural de Jacobina, cerca de 5 km desta urbe.

Após o encontro, foi feita a abordagem ao nacional Raimundo Costa Sobrinho, sendo encontrado a quantia de R$ 860,00 enrolados em folhas de papel e 1 maço  do referido papel enrolado.

Após ser questionado sobre a origem do dinheiro, o cigano admitiu  tratar-se de "dinheiro de rezas", em que os "pacientes" retribuíam ao tratamento.

Após ser questionado em qual casa ele conseguiu o dinheiro, o acusado informou e levou a guarnição até o local. Na casa, os moradores noticiaram como foi a "reza": o cigano chegou na casa informando que alguém naquele recinto necessitava de uma cura ( no local havia um cadeirante); sendo assim, o mesmo informou que só rezava em dinheiro, que a moradora pegasse todo o dinheiro e entregasse para que ele o abençoasse. 

Dessa forma, ele enrolou a quantia informada em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado na outra, ao passar pelas costas do cadeirante, o acusado trocou os maços de papel, colocando o maço de papel com dinheiro no seu bolso e pegando o maço só de folhas enroladas na mão.

 Feito a reza, o mesmo solicitou uma camisa para guardar o suposto maço que estava o dinheiro e que ao dar o nó na camisa a vítima só abrisse 5hs depois, para concretizar a cura. No entanto, a vítima não percebeu o ardil feito pelo acusado, sendo apenas esclarecido quando a guarnição chegou ao local e pediu que ela buscasse a camisa com o nó. Ao desatar  o nó estava o maço, mas apenas folhas de papel.

O acusado confessou o crime, sendo conduzido juntamente com a vítima, que era cadeirante, até a 12 DRPC para os procedimentos cabíveis.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORÇA TÁTICA DE PAULISTANA E GPM DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ PRENDEM CIGANO ACUSADO DE CURANDEIRISMO E ESTELIONATO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa