728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 12 de julho de 2019

COMANDANTE DO 20º BPM/PMPI APRESENTA OS NÚMEROS DA ATUAÇÃO DO POLICIAMENTO DO BATALHÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019


Na manhã desta sexta-feira, 12/07/2019, o Comandante do 20º BPM/PMPI, Major Estanislau Felipe, apresentou os números relativos à atuação do policiamento desenvolvido em toda a área do Batalhão, que além de Paulistana abrange também outras oito cidades do semiárido sudeste piauiense.
Resumidamente, contabilizou-se cerca de 587 acionamentos para atendimento de ocorrências, via 190 (COPOM), e deste número 87 resultaram em prisões em flagrante delito.

O Comandante ressaltou que, embora a princípio o número de chamadas registradas possa parecer pouco, com uma média de menos de quatro por dia para toda a área, entende que isso é consequência do emprego otimizado do policiamento que atua principalmente com a prática de abordagens constantes a transeuntes e veículos.

Explicou que só esse ano já se registrou 5.327 indivíduos abordados, 3.373 veículos revistados, sendo que 04 foram apreendidos e restituídos aos proprietários legítimos; e 12 armas de fogo foram tiradas de circulação ilegal.

A prática das constantes abordagens e a expertise desenvolvida pelo policiamento local ao longo tempo de aprimoramento das técnicas de revista e suspeição, possibilitou também o destaque da Unidade na apreensão de quantidade significativa de droga, destacando-se a apreensão de 23,515 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 1,38 kg de crack.

Com a recente determinação institucional para que os policiais militares passassem a lavrar o Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nos delitos de menor potencial ofensivo, o Comando apresentou a quantidade de 110 TCO’s lavrados desde janeiro até o fim de junho do corrente. Enfatizou que este também é um número expressivo e que o policiamento tanto da sede quanto das cidades de menor porte da área, e com menor efetivo, aumentaram seu poder de atuação imediato, já que, com isso, passou-se a evitar deslocamentos dispendiosos e desnecessários para a confecção do procedimento nas Delegacias Regionais de Paulistana e Simões.

Finalizou agradecendo aos policiais militares do 20º BPM/PMPI pela disposição, disciplina, tenacidade e perspicácia na prática de suas atividades laborais, ressaltando que estes ingredientes são o diferencial dessa tropa do sertão!

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: COMANDANTE DO 20º BPM/PMPI APRESENTA OS NÚMEROS DA ATUAÇÃO DO POLICIAMENTO DO BATALHÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa