728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 2 de julho de 2019

SEM ACORDO PARA REINCLUIR SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PERDERÁ VOTOS DE PARLAMENTARES DO PIAUÍ.

                             Foto: Reprodução
Terminou sem acordo a reunião para tentar reincluir servidores estaduais e municipais na reforma da Previdência que será votada no Congresso.
O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta terça-feira (2) sobre o texto da reforma da Previdência e ressaltou que a principal reivindicação ainda não foi alvo de consenso com os líderes dos partidos e o relator da proposta. Os Estados e municípios continuam fora do projeto e, ao que tudo indica, o plenário da Câmara Federal é quem baterá o martelo.       
Wellington Dias e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), dois dos chefes de executivos estaduais  que se reuniram com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, não se comprometeram com a quantidade de votos que seriam adicionados à proposta por conta da articulação dos governadores. O petista informou que cada estado apresentou uma estimativa de votos adicionais ao texto, mas que os líderes teriam que conseguir convencer os deputados. No caso do Piauí, três parlamentares poderiam mudar de posição caso a reforma também tenha validade para servidores estaduais e municipais.
"Abrimos o entendimento. O primeiro passo foi retirar toda uma carga colocada sobre os mais pobres: os rurais, o BPC.  Isso foi melhorado. A parte da capitalização era outro ponto de divergência e também foi acatado pelo relator", disse o governador.
Hérlon Moraes (Com informações da Folhapress)
herlonmoraes@cidadeverde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SEM ACORDO PARA REINCLUIR SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PERDERÁ VOTOS DE PARLAMENTARES DO PIAUÍ. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa