728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Projeto dos Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí e Escola Maria Natividade Coelho Conquistam Prêmio Nacional.

 Nessa terça-feira 11 de fevereiro na cidade de São Paulo-SP aconteceu a premiação das melhores iniciativas pela educação do PVE em 2019 e os Jovens de Betânia do Piauí com o projeto de Revitalização do Rio Itaim conquistou o primeiro lugar geral de melhores mobilizadores do País, além disso a U. E. Maria Natividade Coelho conquistou a premiação de escola destaque em Acompanhamento de  Aprendizagem pelo segundo ano consecutivo,  na premiação o município foi representado pelo secretário de educação Maximiano Coelho e o técnico Mobilizador Erinaldo Reinaldo. 
 Ressaltando que os Jovens de Betânia do Piauí concorreram na final, do Prêmio PVE 2019 com projetos de outros 20 municípios de 18 estados da federação. 
Os criterios utilizandos para conhecer os vencedores foram votação popular online e análise técnica de especialistas do grupo Instituto Votorantim. Com mais essas conquistas, o município de Betânia do Piauí se solidifica como destaque Nacional pelo segundo ano consecutivo, em 2018 já havia sido finalista com a Rede de Lideranças e a escola Maria Natividade Coelho havia ganhado o prêmio de Acompanhamento das Aprendizagens. 
Conhecendo um pouco sobre o projeto: O projeto dos jovens enfatizavam ações de conscientização sobre a importância do cuidado e revitalização do Rio Itaim, devido o  município enfrentar problemas graves de falta de água potável para a população. Entre as ações está um projeto de Lei aprovado no legislativo, Plano de Ação que será implantado nos PP's agora em 2020 em todas as escolas do Município e  realização de um documentário a ser exibido em toda a microregião do Vale do Itaim. 
 Iniciativa realizada pelo programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O projeto teve como mentor  o téc. mobilizador Erinaldo Reinaldo, a partir de uma aula de campo realizada pelo professor de geografia Edmilson Silva.
 Os colaboradores com projeto: Adriano Silva, Sonária Macedo, Célia de Bonifácio, Primeira Dama: Taciana Carvalho, 
Professora: Gerlândia Feitosa, Amadeus Rodrigues, Professora: Maria Frutuosa Damasceno. 
Apoio incondicional: Formadora do CENPEC: Eliana Moreno, Secretaria Municipal de Educação, Secretário Maximiano Coelho, Câmara de vereadores, Prefeitura de Betânia do Piauí, Prefeito: Fábio Macedo. 
Os jovens ganhadores do prêmio Nacional de Mobilização Social são:

✅ ALICE RODRIGUES MACEDO
✅ AMILTON RODRIGUES PAIXÃO
✅ ANA PATRÍCIA COELHO DE MACEDO
✅ CLEIDEVAN COELHO RODRIGUES
✅ ÉRICA DIAS SANTOS
✅ FRANCINALDO DAMASCENO FERREIRA
✅ JAQUELINE DA CRUZ SILVA
✅ JOÃO CARLOS GOMES DE CARVALHO ANDRADE
✅ JONAS DE MACEDO COELHO
✅ JUCIANA AZEVEDO 
✅ JÚLIO CÉSAR PEREIRA DA SILVA
✅ KARINE KELLY COELHO RODRIGUES
✅ KAROLINE COELHO RODRIGUES
✅ LINA MARIA DAMASCENO COELHO
✅ LUÍSA TAÍS SANTOS ARAÚJO
✅ MARIA AUCIELE DA SILVA SOUSA
✅ MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA 
✅ MARIA EUGÊNIA RODRIGUES MACEDO
✅ MAIARA COELHO
✅ SIDÁRIA SANTOS RODRIGUES
✅ TAWANE DO NASCIMENTO SILVA
✅ WALLISSON DE MACEDO SILVA
✅ WANDERSON DE CARVALHO FERREIRA
✅ YARA BEATRIZ CARVALHO SILVA
✅ PEDRO VITOR FERREIRA 
✅ VITOR RYAN MENEZES
Agradecemos imensamente a todos que votaram divulgaram e compartilharam seja através  das redes sociais, seja de qualquer outra forma, o nosso muito obrigado. Saibam que essas premiações também são méritos de todos vocês.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Projeto dos Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí e Escola Maria Natividade Coelho Conquistam Prêmio Nacional. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa