728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 18 de março de 2020

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ACAUÃ PI, EM VIRTUDES DA PANDEMIA INSTALA MEDIDAS PROTETIVAS AOS PACIENTES E AOS PROFISSIONAIS PARA PREVENIR.

Considerando o decreto nº. 18. 884 de 16 de março de 2020, que adota medidas de emergência em Saúde Pública com ação de prevenção para evitar contaminação pelo Coronavírus;

A Secretaria Municipal de Saúde, informa, em virtude da pandemia instalada pelo covid19, como medidas protetivas aos pacientes, profissionais e população em geral e respeitando as práticas de diminuir o fluxo de pessoas no ambiente ambulatorial, mediante cenário nacional.

Definiu que as Unidades Básicas de Saúde devem atender pacientes com Síndrome Gripal, está suspenso os atendimentos eletivospor 15 dias como: consulta de pré-natal, criança, hipertenso e diabéticos, mostrar exames, coleta de exames, atendimento odontológico, procedimento:  preventivo, vacinas (somente da campanha) e mantém o serviço de urgência e emergência para o casos suspeitos.

Pedimos que evite aglomeração de pessoas em postos de saúde no decorrer desses dias, só procurar os serviços de saúde em caso de extrema necessidade.

Recomendamos :        

Lavar frequentemente as mãos com água e sabonete em casa e ao adentrar nas unidades de saúde;

Cobrir com lenço de papel o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

Evitar tocar o rosto com as mãos não lavadas; aperto de mão, beijo, abraços e manter distância de 1 metro 

Evitar aglomerações, dando preferência à realização de reuniões virtuais;

Manter os ambientes bem ventilados. Se Possível , abre portas e janelas utilizando menos o ar condicionado;

Não compartilhar objetos pessoais;

Agradece a compreensão.

Secretaria Municipal de Saúde de Acauã PI.

Prefeitura Municipal de Acauã PI. Prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues, o "Molão" Trabalhando com o povo e para o povo.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ACAUÃ PI, EM VIRTUDES DA PANDEMIA INSTALA MEDIDAS PROTETIVAS AOS PACIENTES E AOS PROFISSIONAIS PARA PREVENIR. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa