728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 25 de março de 2020

ORAÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR 25 DE MARÇO DE 2020

1. RITO INICIAL EIS ME AQUI, SENHOR Eis me aqui Senhor (2x) Pra fazer Sua vontade, pra viver do Teu amor (2x). Eis me aqui Senhor. O Senhor é meu Pastor e me conduz, por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso aqui estou, aqui estou. Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador, da história e da vida do meu povo e por isso respondi aqui estou.

Dirigente: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja convosco.

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Dirigente: Queridos irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor. Na Diocese de Picos, neste tempo de pandemia do coronavírus, este é um momento especial de oração pela superação das dificuldades do tempo presente. Confiemos ao Senhor as nossas orações e peçamos a proteção divina.

Dirigente: Preparemos nosso coração para a graça de Deus atuar em nós. Confessemos os nossos pecados.

Todos: Confesso a Deus, Todo Poderoso, e a vós irmãos e irmãs que peguei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões. Por minha culpa, minha tão grande culpa. Peço a Virgem Maria, aos Anjos e Santos e a vós, irmãos e irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Amém.

Dirigente: Senhor, que suportastes as nossas enfermidades e tomastes sobre Vós as nossas dores, Senhor, tende piedade de nós.

Todos: Senhor, tende piedade de nós.

Dirigente: Cristo, que Vos compadecestes da multidão e passastes fazendo o bem e curando os doentes, Cristo, tende piedade de nós.

 Todos: Cristo, tende piedade de nós.

Dirigente: Senhor, que ordenastes aos vossos Apóstolos que impusessem as mãos sobre os doentes, Senhor, tende piedade de nós.

Todos: Senhor, tende piedade de nós. 

Dirigente: Oremos: Pai do céu, dai-nos a graça de saber enfrentar serenamente e com fé a epidemia que ameaça a nossa vida e a de tantos dos nossos irmãos e irmãs. Que sejamos capazes de desempenhar responsavelmente as tarefas que nos esperam e que saibamos consolar os irmãos com a consolação que de Vós recebemos. Por Cristo, nosso Senhor.

 Todos: Amém.

2. EVANGELHO (LC 1,26-38)

Dirigente: O Senhor esteja convosco. 

Todos: Ele está no meio de nós.

Dirigente: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

Todos: Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. — Palavra da Salvação.

Todos: Glória a vós, Senhor. 

3. RECOMENDAÇÃO DO PAPA FRANCISCO

Dirigente: “Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia desta quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”.

Dirigente: Agora, rezemos com os cristãos do mundo inteiro a oração que o Senhor nos ensinou:


Todos: Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixeis cair em tentação, mais livrai-nos do mal. Amém.

4. SÚPLICA À BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, SAÚDE DOS ENFERMOS

Dirigente: Virgem Mãe de Cristo e da Igreja, gerações de crentes confiantes em vós vos invocaram com o título de saúde dos enfermos. Olhai para nós, vossos filhos, nesta hora de preocupação e de sofrimento devido a um contágio que semeia receio e apreensão nas nossas casas, nos lugares de trabalho e de recreio. Vós que conhecestes a incerteza do presente e do futuro e com o vosso Filho também percorrestes as estradas do exílio, recordai-nos que Ele é o nosso caminho, verdade e vida e que só Ele, que com a sua morte venceu a nossa morte, nos pode libertar de todo o mal. Mãe dolorosa junto à cruz do Filho, também vós conhecestes a dor: suavizai os nossos sofrimentos com o vosso olhar maternal e com a vossa proteção. Protegei os doentes, e quem nestes dias vive no temor, as pessoas que a eles se dedicam com amor e coragem, as famílias com os pequeninos e os mais idosos, a Igreja e a humanidade inteira. Ensinai-nos ainda, ó Mãe, a fazer em cada dia o que o vosso Filho diz à sua Igreja. Lembrai-nos, hoje e sempre, na provação e na alegria, que Jesus carregou sobre si os nossos sofrimentos suportou as nossas dores, e com o seu sacrifício acendeu no mundo a esperança de uma vida que não morre. Saúde dos enfermos, nossa Mãe e Mãe de todos os homens, rogai por nós. Amém.

5.  ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA DO DIVINO AMOR (PAPA FRANCISCO)


Dirigente: Santa Maria, vós resplandeceis sempre no nosso caminho como sinal de salvação e de esperança. Nós nos entregamos a vós, Saúde dos enfermos, que junto à cruz fostes associada à dor de Jesus, mantendo inabalável a vossa fé. Vós, socorro do povo de Deus sabeis de que é que precisamos e temos a certeza de que providenciareis para que, como em Caná da Galileia, a alegria e a festa possam voltar depois deste momento de provação. Ajudai-nos, ó Mãe do Divino Amor, a conformarmo-nos com a vontade do Pai e a fazer o que nos disser Jesus, que tomou sobre si os nossos sofrimentos e suportou as nossas dores para nos conduzir, através da cruz, à alegria da ressurreição. Amém.

Dirigente: Ó Maria Concebida sem pecado.

Todos: Rogai por nós que recorremos a vós.

Dirigente: Nossa Senhora dos Remédios.
Todos: Rogai, por nós.

Dirigente: Nos abençoe o Deus Todo Poderoso: + Pai e Filho e Espírito Santo.

Todos: Amém.


6.  HINO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

  Salve, nobre Padroeira / de teu povo protegido, Entre todos escolhido / para o povo do Senhor.

Ó GLÓRIA DE NOSSA TERRA
QUE A TENS SALVADO MIL VEZES,

ENQUANTO HOUVER BRASILEIRO
TU SERÁS O SEU AMOR.

  És a obra mais sublime, / das mãos de Deus a mais pura. Não existe criatura, / como tu, ó Mãe do amor.

   O teu nome glorioso, / como o nome do teu Filho
É farol de estranho brilho, / não nos deixa naufragar.

 Quanto gostas de valer-nos, / tu não tens outra alegria. Ninguém chama por Maria / sem favores alcançar.

  Teu amor, amor sagrado, / vem tirar mortal frieza. Como sol à natureza / vem dar Vida, Luz, Calor.

És a nossa Padroeira, / não será desamparado o rebanho confiado / a teu braço protetor. 


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ORAÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR 25 DE MARÇO DE 2020 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa