728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 30 de maio de 2020

4º BPM/PMPI - PICOS | POLICIAIS DO 4º BPM, COM APOIO DA PRF, PRENDEM MEMBRO DE QUADRILHA INTERESTADUAL DE COMÉRCIO DE VEÍCULOS ROUBADOS E APREENDEM CAMINHONETE DE LUXO

Por volta das 08h30min da manhã desta quinta-feira (28/05), policiais militares do 4º BPM (ROCAM e FORÇA TÁTICA), realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo de 39 anos de idade, maranhense, responsável pelo transporte e entrega de uma caminhonete HILUX, branca, clonada, produto de um roubo praticado no dia 12/05/2020 na cidade de Congo, no interior do sertão do Estado da Paraíba.
A prisão e a consequente apreensão do veículo roubado se deram quando os policiais militares da ROCAM (RONDAS OSTENSIVAS COM APOIO DE MOTOCICLETA) e da FORÇA TÁTICA receberam a informação do COPOM (Central de Operações Policias Militares), que, via grupo funcional de aplicativo de mensagens dava conta de que " um veículo Marca Toyota, Modelo Hilux, branca, com placa PCL-6170, estaria sendo monitorado via satélite e estava acusando localização nas imediações da cidade de Picos/PI.
A partir de então, a equipe da ROCAM se deslocou para o povoado Morrinhos, zona rural, e montou uma barreira policial na BR-316, com o intuito de abordar o veículo mencionado. Instantes depois, a guarnição visualizou uma Hilux com a mesma cor do carro que estava sendo monitorado, e resolveu abordar o veículo. No momento da abordagem, porém, o condutor, ao visualizar a equipe policial, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga, vindo posteriormente a abandonar o veículo e adentrar no mato, ainda no povoado Morrinhos.

Feitas diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o nacional de iniciais G.S.V., próximo a um restaurante do citado bairro. A partir daí, foi solicitado apoio da PRF para identificação veicular e da equipe do CANIL para a busca de drogas no interior do automóvel.
Após as verificações, foi constatado que a caminhonete abordada, de placa QSA-3057, tratava-se na realidade do veículo de placa PCL-6170, sendo este produto de um roubo ocorrido no sertão paraibano, quando o marido da proprietária (residente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, região metropolitana de Recife-Pe) viajava à negócios.

O condutor detido informou que foi contratado por R$ 1.000,00 (mil reais) para realizar o transporte do veículo até a cidade de Indaiatuba/PA, revelando ainda que essa era pelo menos a décima primeira vez que era contratado para serviço semelhante.

"O apoio e o intercâmbio de informações, via contato com outros órgãos e agentes de segurança pública de vários Estados da Federação, tem sido fundamental para o êxito e a elucidação de casos de roubo de veículos, que são recuperados aqui na cidade, porque tratam-se de crimes cuja cadeia do negócio ilícito tem ramificações e 'mecanismo operacional' que passam por vários estados e regiões do país, o que dificulta, logicamente, o combate a estas quadrilhas. Neste caso específico, por exemplo, o roubo foi praticado na Paraíba, o carro foi clonado em Pernambuco, apreendido no Piauí e seria levado para a entrega no Estado do Pará", destacou, o Comandante do Batalhão da PM em Picos, Major Felipe.

Em razão da prática criminal, o nacional e o referido carro foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos, para a realização dos procedimentos de praxe.

Edição www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM/PMPI - PICOS | POLICIAIS DO 4º BPM, COM APOIO DA PRF, PRENDEM MEMBRO DE QUADRILHA INTERESTADUAL DE COMÉRCIO DE VEÍCULOS ROUBADOS E APREENDEM CAMINHONETE DE LUXO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa