728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 26 de maio de 2020

UM PLANO ESTÁ SENDO ELABORADO PELO GOVERNO DO PIAUÍ PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES, VEJA CRITÉRIOS.

A semana é de reuniões entre o governo do estado e setores empresariais para fechar até sexta-feira (29) o plano de retomada gradual das atividades no Piauí.

O governo não bateu o martelo, está fechando os critérios, ouvindo vários setores da sociedade, mas cinco fatores serão fundamentais para a definição do plano de abertura dos estabelecimentos.

Itens que vão nortear – na parte da saúde – o plano de retomada ecômica :

1) Taxa de risco de transmissão (tendo redução de casos no estado);
2) Índice de isolamento acima de 50% (esse percentual pode ser alterado);
3) Lotação de leitos de UTIs;
4) Identificação de focos de contágios; 
5) Testagens nas empresas

Cidadeverde.com apurou que será feito um protocolo base de retorno das atividades para ser adotado nos 224 municípios e outro protocolo específico para setores como comércio, serviços, hoteis, bares, indústria, shoppings, salões de beleza e outros. 
A preocupação do governo é evitar aglomerações e elevar a curva de risco da doença. Serão ouvidos também os prefeitos e eles terão autonomia de adotarem ações complementares para conter o avanço da doença. 
O estado terá uma atenção especial para dois setores: o da construção civil, que lidera com número de empregos e movimento de empregados, e o comércio. 
Na próxima terça-feira (2), o comitê criado para definir o plano, irá apresentar uma minuta de projeto para o governador Wellington Dias. 
O comitê é composto representantes das Secretarias de Governo, Planejamento, Saúde e Desenvolvimento Econômico.  
Governo pede cautela
Mesmo com a redução na taxa de transmissão da covid-19 no estado – segundo estimativas era para o Piauí ter 90 mil infectados, hoje estamos com 66 mil infectados – o governo pede cautela.
Todos ouvidos pelo Cidadeverde.com colocam que o setor epidemiológico é que irá nortear a volta das atividades. O governador Wellington Dias já anunciou que a ciência será respeitada e esse retorno só acontecerá se tiver ambiente seguro para a abertura do comércio. 
Fonte: Cidade Verde
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: UM PLANO ESTÁ SENDO ELABORADO PELO GOVERNO DO PIAUÍ PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES, VEJA CRITÉRIOS. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa