728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 29 de junho de 2020

FORÇA TÁTICA DO 4º BPM DE PICOS IDENTIFICA FORAGIDO E DÁ CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO DURANTE ABORDAGEM NA MADRUGADA

A Guarnição Trovão da Força Tática do 4º BPM/PMPI de Picos/PI, efetuou nesta madrugada, por volta das 00h15min, a captura do nacional de iniciais N.J.N.F., em razão de um *Mandado de Prisão*, pelos crimes de roubo e estupro, praticados em dezembro do ano passado.

O fato se deu nas imediações do Posto União no bairro Bomba, quando, via denúncia anônima ao COPOM (190), foi informado de que o foragido encontrava-se nas imediações do referido posto de combustíveis. Ao realizar a consulta ao BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão), a guarnição constatou a existência do referido mandando em aberto desde 24/12/2019.

Na época, o capturado foi responsável pela prática de um crime de grande repercussão, acusado de ter estuprado e roubado uma adolescente na madrugada do dia 19/12/2019, na rua do Cruzeiro, onde abordou a vítima no trajeto até casa dela, praticou estupro e subtraiu um celular e uma quantia de R$ 120,00.

"Abordar, abordar e abordar!!! Esta tem sido a nossa tônica à tropa, onde temos enfatizado que a forma eficaz e, por excelência, de realizar a triagem da situação de foragidos da justiça ou do sistema prisional é proceder a identificação e consulta minuciosa aos bancos de dados de segurança pública, e, assim, caso identificado a situação de foragido ou de fugitivo, possibilitar à polícia judiciária o encaminhamento para o cumprimento dos trâmites processuais devidos com a Justiça ou com o sistema prisional.

Somente neste mês de junho foram cinco capturas e recapturas de foragidos na área da 1ªCPM/4ºBPM", ressaltou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM de Picos. O capturado foi conduzido para a Central de Flagrantes para a adoção das medidas de praxe.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORÇA TÁTICA DO 4º BPM DE PICOS IDENTIFICA FORAGIDO E DÁ CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO DURANTE ABORDAGEM NA MADRUGADA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa