728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PARA VOCÊ MAMÃE QUE ESTÁ NOS DOIS PRIMEIROS MÊS DE GESTAÇÃO.


O teu bebé já tem um mês e meio de vida e cada vez está mais desperto e reage mais aos estímulos externos.


A sua mamã é o pilar da sua vida, de modo que é normal que esteja junto a ti durante a maior parte do tempo, especialmente se lhe dás mama a pedido, como aconselham os especialistas.
Não se livraram ainda das cólicas do lactenteCalma, esta é uma etapa passageira. Se estás preocupada com este ou qualquer outro tema relacionado com os bebés de um mês e meio, estamos aqui para te ajudar!


CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO TEU BEBÉ DE 1 MÊS E MEIO

Crescimento e desenvolvimento do teu bebé de 1 mês e meio
O teu filho vai a caminho dos dois meses e mostra-se mais recetivo aos estímulos externos. Como é que podes avaliar os seus progressos e ajudá-lo?
Podes pôr em prática pequenas brincadeiras para estimular os seus sentidos e favorecer o alongamento dos músculos, além de continuar com o contacto físico de que o bebé tanto gosta.
Apesar de ainda necessitar de muita ajuda, o teu bebé já está a tentar segurar a cabeça por si próprio e também começou a seguir os objetos em movimento com o seu olhar.
O teu filho também vai começar a reagir aos sons que existem à sua volta. A música costuma encantar os bebés tão pequenos e até existem vários estudos que provam que a música influencia o sistema nervoso do bebé e os pode ajudar a dormir e a acalmar a sua ansiedade.
Em linhas gerais, os bebés crescem cerca de 4 centímetros no primeiro mês e cerca de 3,5 centímetros no segundo mês.
peso comprimento 1 5 meses
Uma das principais preocupações dos papás é saber se o bebé aumenta de peso e estatura com normalidade. E tu, preocupas-te com este assunto?
Para avaliar o seu crescimento, os pediatras recorrem a gráficos (curvas de crescimento) que permitem acompanhar a evolução, o peso e a altura do bebé.
Também tem de se ter em conta que existem pequena variações em função do sexo do bebé, pois as meninas costumam pesar um pouco menos.
Em qualquer dos casos, é importante sublinhar que estes valores são meramente orientativos, pelo que o importante será focar-se na curva descrita ao largo dos meses, verificar que é regular e que não acontecem paragens de crescimento, altura em que seria necessário encontrar os motivos para que tal acontecesse.

ALIMENTAÇÃO E SONO DO SEU BEBÉ DE 1 MÊS E MEIO

Alimentação e sono do seu bebé de 1 mês e meio
Como vai a amamentação? Continuas a dar mama ao teu filho ou optaste pela alimentação artificial?
Está cientificamente provado que o leite materno é o melhor alimento que podes dar ao teu bebé. No entanto, são muitas as mamãs que, pelos mais diversos motivos, decidem passar para o biberão.
Se estás a dar mama, os especialistas recomendam não alternar com o biberão antes das seis semanas para evitar a “confusão do mamilo”, pois chuchar na tetina requer menos esforço e é fácil que o bebé se acostume ao biberão e acabe por rejeitar a mama.
Deves assegurar-te que, ao longo do dia, o bebé toma a quantidade de leite necessária. Um truque para verificar que se está a alimentar bem consiste em observar que molha cerca de seis fraldas em 24 horas, o que indica que ingeriu líquido suficiente.

Fonte omeubebê.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PARA VOCÊ MAMÃE QUE ESTÁ NOS DOIS PRIMEIROS MÊS DE GESTAÇÃO. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa