728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PESQUISA MOSTRA PAULO SÉRGIO COM UMA AMPLA VANTAGEM NA DISPUTA PARA PREFEITO DA CIDADE DE ACAUÃ PI.

A Pesquisa Eleitoral divulgada nesta terça-feira, 22 de setembro, pelo Instituto Census, aponta o candidato Paulo Sérgio (PSD) com ampla vantagem na disputa do Poder Executivo do município de Acauã-PI. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-05506/2020.

O levantamento foi feito por amostragem não aleatória, por cota de sexo, faixa etária, escolaridade, renda familiar, situação do domicílio, bairros e povoados, com questionários estruturados eletronicamente contendo perguntas espontâneas e estimuladas.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, o candidato Paulo Sérgio (PSD) tem 63,67% das intenções de voto, enquanto a candidata Francisquinha (Republicanos) aparece com 24%. Ainda nesse levantamento, 9% não souberam ou não quiseram opinar e 3,33% disseram que votariam em branco ou nulo.



Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, ocasião na qual o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Paulo Sérgio (PSD) aparece com 55,67% dos votos. Já a candidata da oposição Francisquinha (Republicanos) aparece com 19,33% das intenções de votos dos entrevistados. Outros 8,67% disseram que votariam em Molão, 14,33% não souberam ou não quiseram opinar e 2% disseram que votariam branco ou nulo.


Rejeição das candidaturas

Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum nas Eleições desse ano, 43% disseram que não votam em Francisquinha (Republicanos), 17,67% não votam em Paulo Sérgio (PSD), 36,33% não souberam ou não quiseram opinar e 3% optaram por branco ou nulo.



Aprovação da gestão do Prefeito Molão

Em relação a gestão do atual Prefeito do município de Acauã-PI, Molão (PSD), 91,33% dos entrevistados disseram que aprovam e 5,67% não aprovam. Ainda nesse levantamento, 3% não souberam ou não quiseram opinar.


Dados gerais da pesquisa

A pesquisa do Instituto Census foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro de 2020, foi registrada no dia 16 de setembro de 2020 sob o nº PI-05506/2020 (TSE), ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural do município de Acauã-PI, tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 6% para mais ou para menos.


53,67% dos entrevistados são do sexo feminino e 46,33% são do sexo masculino. Foram ouvidas pessoas nos bairros Centro, COHAB Nova e COHAB Velha, bem como nas localidades Baraúnas, Barra do Bosque, Tanque de Cima, Serrinha, Valverde, Mafrense, Ingá, Baixa das Melancias, Perfeição, Baixa das Umburanas, Roça Nova, Alto Alegre, Roçado, Escondido, Barreiro, Volta do Barreiro, Lages, Carrasco, Macambira, Barra do Meio, Mundão, Passagem do Barreiro, Angical, Casa Nova, Lagoa dos Bois, São Miguel, Ponta da Manga, Baixa, Alta Vista, Posto Fiscal, Cacimba Nova, Morro Alto, Cabaceiras e Suspirante.


Da redação / portalcidadesemfoco@gmail.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PESQUISA MOSTRA PAULO SÉRGIO COM UMA AMPLA VANTAGEM NA DISPUTA PARA PREFEITO DA CIDADE DE ACAUÃ PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa