728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

4º BPM/PMPI - PICOS | EQUIPES DO 4º BPM DE PICOS PRENDEM INDIVÍDUOS POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTOS NO CENTRO DA CIDADE

 

Nesta segunda-feira (19/10/2020), por volta das 19h30min, uma operação policial militar do 4º BPM, comandada pelo Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe, com equipes da FORÇA TÁTICA, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Serviço de Inteligência e Oficial de Operações, foi deflagrada no intuito de efetivar a prisão dois indivíduos que praticaram um roubo na manhã do mesmo dia nas imediações da rua Coelho Rodrigues, no centro da cidade, já que todo o efetivo de serviço desde o momento da ação criminosa diligenciava com este fim.

Referida operação policial abrangeu os bairros Morado do Sol, Centro, Vila Barrão e Bairro São José e se alongou até a manhã de terça-feira (20/10) quando os dois acusados foram apresentados na Central de Flagrantes da cidade de Picos-PI.
Na oportunidade foram apresentados os nacionais de iniciais W.B.S. e E.S.O, tendo sido a motocicleta roubada encontrada em poder do segundo. O primeiro foi encontrado na casa de uma tia no bairro São José e o segundo na casa da mãe dele, no bairro Morada do Sol.
Pelo roubo da motocicleta os dois indivíduos não foram autuados em flagrante, de acordo com o entendimento da Delegada Plantonista, apesar de todas as guarnições ininterruptamente terem diligenciado à procura da referida motocicleta desde que se soube do ocorrido, pois as imagens da ação criminosa foram amplamente divulgadas nas redes sociais da cidade de Picos e região.

No entanto, por força de um roubo de dois aparelhos iPhone praticado por volta das 01h10min da manhã já da terça (20/10), no bairro Aerolândia, o acusado Bacurim foi autuado em flagrante.

"O processo de 'inflação legislativa' que é próprio do nosso ordenamento, bem como o 'garantismo' exacerbado na interpretação de leis que, sem objetividade e taxatividade, permitem que isso ocorra, coloca as autoridades - até involuntariamente - numa 'colisão colateral de propósitos',  já que as ações das autoridades combatentes da criminalidade possuem o cerne comum: manutenção da ordem pública", comentou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Edição www.valedocaninde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM/PMPI - PICOS | EQUIPES DO 4º BPM DE PICOS PRENDEM INDIVÍDUOS POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTOS NO CENTRO DA CIDADE Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa