728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

1º lugar de medicina na UFPI, Lucas Oliveira veio da escola pública.

 

Lucas de Oliveira Santos nasceu no dia 2 de julho de 2000. Aos 20 anos, ele está fazendo o Curso de Medicina, algo que sempre sonhou. E são vários os motivos para comemorar. Vindo de escola pública, o jovem conquistou o primeiro lugar do curso mais concorrido da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O êxito veio após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, onde o rapaz conquistou a tão sonhada vaga que foi prometida a avó na mais tenra infância. Com facilidade para exatas, o jovem galgou sucesso em uma jornada que incluiu vários passeios de D20 para chegar a escola.


Vindo de uma região distante, de uma família humilde de lavradores, Lucas é um exemplo para toda a juventude. Vindo de Pajeú do Piauí, logradouro localizado em uma distância de 412 km de Teresina, lá no assentamento Lagoa do Mato, o rapaz concluiu seus estudos de ensino médio vencendo várias adversidades, como ir para a escola na carroceria de uma D-20.

Escola pública foi base de sua formação

A escola pública foi sua base de formação e é a instituição que ele possui grande gratidão. Afinal, foi na Unidade Escolar Cipriano Vieira de Sá que surgiu o grande talento para um certame tão extenso e que necessita das mais variadas habilidades.

Daqui a alguns anos, o jovem Lucas será médico, mas para NOSSA GENTE ele sempre será um motivo de orgulho, para além da profissão. Na entrevista ele conta um pouco da rotina de estudos para conquistar a vaga de seus sonhos.

““Sempre amei estudar, principalmente exatas, minha paixão. Mas tive que me disciplinar um pouco também”.”


Fonte cidadesnanet.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 1º lugar de medicina na UFPI, Lucas Oliveira veio da escola pública. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa