728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 12 de dezembro de 2020

BISPO DIOCESANO DE PICOS PI RECEBE A ÁREA PASTORAL DE ACAUÃ PI NESSE DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2020

12 de Dezembro dia da padroeira da América Latina Nossa Senhora de Guadalupe estou a 169 km da cidade de Picos onde fica a sede da Diocese de Picos.

Aqui na cidade de Acauã bem próximo da fronteira com o estado do Pernambuco, são 49 km povo bom aqui da paróquia Nossa Senhora dos Humildes, temos aqui  o Padre Wagner Carvalho, e Padre Sérgio Leal que está terminando hoje o seu trabalho de servidor do reino de Deus aqui na cidade de Acauã PI, com todo esse povo que faz parte do conselho econômico e do conselho pastoral.

Vimos aqui para receber do padre Sérgio a Área Pastoral onde que ele trabalhou durante seis anos passando agora para outra Área ele veio prestar contas queria rapidinho como foi o trabalho que fez durante os anos e foi apresentado ao conselho.

Padre Sérgio: muito bem Dom Plínio Padre Wagner e demais irmãos conselheiros representantes de setores, após a reunião pela manhã lá no nosso salão paroquial nós encontramos aqui na Igreja de São Francisco de Assis nosso Patrono diante da gente tudo aquilo que prestando conta durante esse 7 anos que convivemos a partir da documentação livro caixa, questão do carro chaves do carro está aqui tudo entregue relatórios chave do sacrário.

Livro caixa toda aquela parte do sistema pastoral olaine, as notas fiscais os objetos a custódia a ser utilizada para a bença do santíssimo sacramento a imagem do menino Jesus que tanto o povo tem carinho por ela em fim foi o momento de partilha e de muita compreensão e de muita gratidão de minha parte para com o povo e do povo para comigo, são 28 comunidades e muita gente querida e sou muito feliz por ter vivido aqui durante 7 anos, onde que realizei muitos batizados e casamentos na sede e nas comunidades rurais. 

Flávia Cristina conselheira: então agente agradece por todo os sete anos vividos aqui com padre Sérgio queremos dizer que foi gratificante o Padre Sérgio Leal foi uma pessoa sempre presente em todos os momentos da nossa igreja podemos ver aqui hoje nessa manhã o quanto ele foi transparente padre Sérgio foi uma pessoa organizada sempre zeloso pela liturgia a palavra de hoje é gratidão queremos agradecer a Deus por esse 7 anos e agradecer a ao padre Sérgio Leal por toda dedicação que teve a Nossa Área Pastoral de Acauã  PI.

Jailson conselheiro representante das comunidades: É sou da comunidade da Alta Vista representando as 28 comunidades da nossa Área Pastoral quero aqui agradecer a Deus por está aqui por este momento e agradecera Deus por ter proporcionado sete anos para podemos vivenciar com esse não só um padre um amigo um irmão.

Que sempre estava a disposição que agente ligava ou mandava mensagem pedidindo ajuda a ele uma coisa para as comunidades em relação a organização e ele sempre estava a disposição, agente só tem agradecer a ele e desejar uma boa sorte a nova missão a ele lá na cidade de Alagoinha e dizer que o povo de lá acolha a ele com carinho que ele é uma pessoa que merece o nosso carinho e o nosso respeito, e desejar uma boa vinda ao nosso próximo Padre Ismael. 

Bispo.Dom Plínio José Agradeço as palavra dos leigos , os pareceres e a Área Pastoral de São Francisco de Assis de Acauã que compreende o município da aqui de nossa Diocese, ela não fica vaga ela é parte integrante de uma paróquia no caso da paróquia Nossa Senhora dos Humildes que compreende os dois municípios Paulistana e Acauã PI. 

Temos aqui o pároco Wagner Carvalho com a palavra o Padre Wagner falando assim desse momento da paróquia que está presente na saída de um colaborador Padre Sérgio.

Continua a caminhada cuidando do nosso povo: Wagener as nossas palavras de agradecimento ao Padre Sérgio, a nossa Paróquia se sente grata pela a sua presença amiga suave e zelosa também nessa área na área Pastoral São Francisco de Assis na cidade de Acauã, nosso muito obrigado padre Sérgio pelo seus sete anos bem vividos agradecer também os diversos leigos que estão aqui representando   as inumeras comunidades.

Que também o ajudaram e auxiliou a viver bem esses sete anos de vida ministerial a nossa parte padre Sérgio Muiito obrigado e boa sorte do fundo do nosso coração esse tempo dedicado a nossa zonal 2 pertencente a nossa Paróquia de Nossa Senhora dos humildes vai com Deus agradecer a tantas as pessoas que rezaram por por exito desse momento e como também desejamos boas vindas ao padre Ismael.  

VEJA AQUI TUDO SOBRE A PASSAGEM DA DIOCESE PARA O BISPO


www.valedocaninde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BISPO DIOCESANO DE PICOS PI RECEBE A ÁREA PASTORAL DE ACAUÃ PI NESSE DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2020 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa