728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Franzé apresenta Projeto que estabelece prioridade de vacinação contra Covid-19

Deputado Franzé Silva (PT)    Foto Facebook

Projeto de Lei em questão estabelece prioridade de vacinação contra covid-19 para pessoas com deficiência no Piauí

Foi apresentado no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) na última terça-feira (08) o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Franzé Silva (PT) que estabelece prioridade das pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no âmbito do Estado.

O dispositivo esclarece que a medida vai beneficiar as pessoas que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e, por isso, estão impedidas de participar de forma plena e efetiva de diversas atividades na sociedade, em igualdade de condições com outras pessoas.

O autor da lei explica que, após sancionada pelo Governador Wellington Dias, caberá à Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência estabelecer as diretrizes para a operacionalização e efetivação desse dispositivo.

“Todas as pessoas com deficiência fazem parte do grupo de risco, pois tem diferentes comorbidades, o que as torna muito vulneráveis ao coronavírus. Queremos que essa lei venha de fato garantir mais saúde para as pessoas com deficiência no nosso Estado através da imunização”, justificou o parlamentar.

Para o Secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esse projeto de lei é de fundamental importância, sobretudo para garantir a vida das pessoas com deficiência. 

“Queremos parabenizar a iniciativa do Deputado Franzé porque esse projeto, após aprovado e sancionado pelo Governador Wellington Dias, vai salvar muitas vidas, vidas de pessoas com deficiência”, pontuou.

Segundo o último censo do IBGE, pelo menos vinte e oito por cento da população do Estado possui algum tipo de deficiência, o que corresponde a um total de 860 mil pessoas que devem ser beneficiadas com a medida.


Fonte: blogdoaldo.com.br

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Franzé apresenta Projeto que estabelece prioridade de vacinação contra Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa