728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Natal de Sonho e Luz encanta centro histórico de Teresina

 A capital piauiense ganhou mais luzes e cores na noite de ontem (03). Até 06 de janeiro, teresinenses e visitantes que passarem pelo centro histórico serão envolvidos pelo clima natalino. A segunda edição do Natal de Sonho e Luz foi lançada oficialmente com grande estrutura decorativa na Avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak, Praça Pedro II e em prédios do entorno. O projeto é patrocinado pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e foi reestruturado considerando as medidas protetivas orientadas pelos órgãos de saúde no contexto Covid-19.

Por conta da pandemia, neste ano o Natal de Sonho e Luz tem uma proposta contemplativa. Toda estrutura foi planejada para evitar aglomerações e permitir que o público aproveite o evento com segurança. A programação cultural, com shows musicais e apresentações circenses, será por meio de lives, gravadas direto do Theatro 4 de Setembro e transmitidas ao vivo pela TV Antares, TV Assembleia, TV Garrincha e no canal do YouTube da Secretaria de Cultura do Piauí, sempre a partir das 18 horas.

“O Natal de Sonho e Luz é um presente para o público e chega para alimentar o espírito de esperança que aflora no fim de ano, ainda mais evidente agora diante de tudo o que passamos por conta da pandemia. Estamos felizes por colaborar com a viabilidade desse projeto, que está alinhado com nosso desejo de contribuir com a sociedade piauiense, indo muito além de distribuir energia com qualidade”, declara Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí.

“A Equatorial, no ano de 2020, é a maior parceira da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocinou mais de 60% dos projetos que foram aprovados pela lei, dentre eles o Natal de Sonho e Luz, que busca valorizar o corredor histórico cultural do centro de Teresina. Não teremos uma programação cultural aberta ao público para evitar aglomerações, mas as famílias poderão visitar e contemplar esse projeto que está muito bonito e fica até 06 de janeiro”, diz Fábio Novo, secretário de cultura do Piauí.

A programação cultural de lives do Natal de Sonho e Luz conta com a participação de outros três projetos culturais patrocinados pela Equatorial Piauí: Escola Equilibrista de Circo, Escola Dona Gal e Música Para Todos. Em 2020, a Distribuidora patrocina 71 projetos, dos mais variados segmentos, de norte a sul do estado.

Confira a programação de lives do Natal de Sonho e Luz

09/12 - Escola Equilibrista de Circo e Caju Pinga Fogo – participação especial Banda de Pífanos de Caruaru (mais influente banda de Pífanos do Brasil)

10/12 - Escola Dona Gal

11/12 - Música Para Todos

16/12 - Chagas Vale

17/12 - Caju Pinga Fogo especial - Pife no Forró, com participação de Zaqueu Sousa

Fonte: Equatorial piauí

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Natal de Sonho e Luz encanta centro histórico de Teresina Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa