728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PELA SEGUNDA VEZ A CIDADE DE ACAUÃ DO PIAUÍ CONQUISTA O SELO UNICEF

 

Mais crianças na escola, aprendendo, mais mulheres com acesso a pré-natal, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida. Essas são algumas das conquistas dos 1.924 municípios de 18 estados do Semiárido e Amazônia Legal brasileira que participaram da edição 2017-2020 do Selo UNICEF. Entre eles, 431 conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF para que as crianças e adolescentes pudessem acessar seus direitos, e receberam, nesta terça-feira (08), o Selo UNICEF.

Esses 431 municípios tiveram avanços maiores do que os demais em suas regiões em indicadores de saúde, educação e assistência social. “Eles comprovaram melhoras significativas nas políticas públicas para que mais meninas e meninos pudessem estar na escola na idade certa, ser alcançados pelos serviços de saúde, nutrição, vacinação, e ser protegidos contra a violência”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.


“O resultado maior não é a certificação em si, mas os impactos positivos na vida de crianças e adolescentes”, explica Florence. “Com o apoio do UNICEF, esses municípios se superaram. Isso é a prova de que fortalecer a gestão pública, com foco na infância e na adolescência, é o melhor investimento no desenvolvimento, particularmente em um País como o Brasil, com tantas desigualdades”, complementa.


Em todos os municípios que participaram foi possível identificar avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes. “O importante é o compromisso que estes municípios assumem em melhorar o que fazem pelas meninas e pelos meninos. Estes resultados são prova disso. O Selo UNICEF é uma estratégia para apoiar tecnicamente estes municípios para que eles realizem o que é dever municipal. Quem participa melhora porque trabalha para isso”, diz Florence.

O anúncio dos 431 municípios que receberam o Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, 8 de dezembro. O evento foi transmitido ao vivo nos canais do UNICEF Brasil no Youtube e Facebook, pela TVC do Ceará, e também em uma parceria do UNICEF com o TikTok, a principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo. O ator Bruno Gagliasso e a apresentadora e influenciadora Thaynara OG apresentaram o programa de encerramento, em que foram também anunciados como novos Embaixadores do UNICEF no Brasil. O programa segue disponível no Youtube: bit.ly/EncerramentoSeloUNICEF.

Entre os 431 Essa é a 2ª edição consecutiva que Acauã recebe o título, ambas na gestão do Prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues (Molão), o que demonstra o reconhecimento pelos avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Os municípios que participam do Selo UNICEF se comprometeram a fortalecer a rede de proteção. Isso envolve melhorar o atendimento às famílias e desenvolver estratégias específicas para alcançar meninas e meninos expostos a diferentes formas de violência. Entre outras ações, 620 municípios realizaram formação para conselheiros tutelares, e 404 realizaram busca ativa de crianças sem registro de nascimento.

CONHEÇA OS 431 MUNICÍPIOS QUE GANHARAM OS CERTIFICADOS EDIÇÃO (2017-2020)

Fonte: selounicef.org.br/noticias/municipios-que-adotaram-estrategia-do-unicef-melhoraram-mais-que-media-nacional?searc

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PELA SEGUNDA VEZ A CIDADE DE ACAUÃ DO PIAUÍ CONQUISTA O SELO UNICEF Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa