728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Em reunião na OAB-PI, Equatorial Piauí reforça compromisso com a qualidade da energia e pede união de esforços para minimizar riscos à rede

 

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o atendimento frente ao temporal ocorrido no dia 31 de dezembro e mobilizar instituições para discutir a regularização ambiental do processo de poda e supressão de vegetação, além da construção de um Plano de Arborização Urbana, direcionado ao acompanhamento da saúde das árvores e o controle de podas na capital, a Equatorial Piauí se reuniu ontem (11) com o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, e o Presidente da Comissão dos direitos do Consumidor, Geofre Saraiva.

Na oportunidade, a Equatorial Piauí foi representada pelo Gerente de Operações, Dênis Costa, o Gerente Executivo de Relacionamento com o Cliente, Luiz Carlos Cardoso, e os Advogados Danilo Nogueira, Marcos Cardoso e Tiago Sá, que prontamente fizeram um panorama dos investimentos realizados desde o início das atividades do Grupo Equatorial no estado, e também do evento climático atípico – noticiado como o maior dos últimos 20 anos – ocorrido no último dia 31 de dezembro de 2020, que resultou na interrupção de energia em vários pontos da cidade por conta principalmente das árvores que foram derrubadas e atingiram a rede elétrica.

“Essas árvores, com origem principalmente de terrenos privados, dos quais a empresa não tem responsabilidade sobre a poda, foi que ocasionaram os maiores transtornos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos que chegaram a 102km/h, houve a derrubada de cerca de 280 delas em vários pontos da rede na capital, o que demandou uma verdadeira reconstrução de rede”, comentou Dênis Costa.

Vale ressaltar que ao final das primeiras 24h, as equipes da Equatorial Piauí haviam normalizado 91% das ocorrências. “Isso se deveu principalmente aos investimentos da empresa em equipes, e automação de alguns sistemas”, completou.

Fonte Equatorial Piauí 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em reunião na OAB-PI, Equatorial Piauí reforça compromisso com a qualidade da energia e pede união de esforços para minimizar riscos à rede Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa