728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Novo decreto proíbe bares abertos após 23h e comércio até 14h no PI; veja outras restrições

 

As restrições entram em vigor nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 21 de fevereiro, segundo o secretário de governo, Osmar Júnior.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT),  publicou nesta terça-feira (26) o novo decreto com restrições de funcionamento do comércio durante as prévias de carnaval para conter a disseminação da Covid-19 no estado. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de governo, Osmar Júnior.

As restrições entram em vigor nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 21 de fevereiro, segundo o secretário de governo, Osmar Júnior.

VEJA O NOVO DECRETO

“O que acontece no Brasil hoje e isso não é diferente no Piauí, é a necessidade de muita responsabilidade para evitar uma situação de colapso na nossa rede de saúde. Para isso adotamos medidas. Funciona o restaurante, mas ele tem o limite até às 23h, e outras atividades também seguindo o protocolo com novas restrições. O objetivo é conter a transmissibilidade e com isso salvar vidas”, declarou o governador Wellington Dias.

De acordo com o secretário Osmar Júnior, o novo decreto não estabelece lockdown, mas redução no horário de funcionamento das atividades econômicas. As restrições entram em vigor nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 21 de fevereiro.

Conforme o secretário, o decreto estabelecerá os seguintes horários de funcionamento:

  • Comércio e lojas em geral: de 8h às 14h
  • Shopping Centers: 10h às 19h
  • Restaurantes e bares: até 23h, com proibição de shows

De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí registrou 156.149 casos confirmados de coronavírus e 3.020 mortes.

Prefeito de Teresina avalia restrições

Prefeito de Teresina em reunião com o presidente da FMS — Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), também analisa a adotar medidas restritivas para o comércio de Teresina após aumento de casos de coronavírus e os leitos de UTI para Covid atingir 75% de ocupação na capital.

De acordo com o secretário municipal de comunicação, Lucas Pereira, o prefeito esteve reunido nesta terça-feira (26) com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para tratar sobre o assunto.



Fonte portalSaibamais.com.br

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo decreto proíbe bares abertos após 23h e comércio até 14h no PI; veja outras restrições Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa