728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Em uma Solenidade a Polícia Militar do Piauí entrega 246 viaturas e abertura do cadastramento no Residencial Tiradentes em Teresina PI.

A Polícia Militar do Piauí recebeu na manhã desta terça-feira (02), 246 viaturas caracterizadas que serão distribuídas na Capital e no Interior do Estado. A solenidade ocorreu de forma híbrida, presencialmente na Ponte Estaiada e virtualmente por meio de videoconferência, e além da entrega de viaturas, ocorreu o pré-lançamento e abertura da plataforma de cadastramento dos interessados no empreendimento Residencial Tiradentes, do qual o público alvo são policiais militares. 
Governo do Estado do Piauí, por meio de contrato administrativo celebrado entre a Polícia Militar do Piauí e a empresa Zetta Frotas S.A., fez a locação de 246 veículos, sendo 96 Pick-up s-10 e 150 Suv Duster. Eles serão utilizados no combate à criminalidade, visando manter decrescente os índices de criminalidade em todo Estado, através do patrulhamento ostensivo com o emprego de 86 viaturas na capital e 160 no interior.
 
O Secretário de Segurança, Coronel Rubens Lopes, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, e o Secretário de Fazenda e Coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, realizaram a entrega simbólica das chaves que foram recebidas pelos comandantes, Coronel Rodrigues, Coordenador da CGO; Coronel Mendes, Comandante de Policiamento do Litoral Meio Norte; Tenente-Coronel Lucena, Comandante de Policiamento Metropolitano I; Tenente-Coronel Meneses, Comandante de Policiamento Metropolitano II; Tenente-Coronel Antoni, Comandante de Policiamento do Semiárido; Tenente-Coronel Júnior, Comandante de Policiamento dos Cerrados e Tenente-Coronel James, Comandante de Policiamento Especializado. 
Posteriormente, foi feito o pré-lançamento e abertura da plataforma de cadastramento dos interessados no Residencial Tiradentes, que tem como público alvo os policiais militares. No total, serão 496 unidades habitacionais. 
O Residencial terá área de lazer com piscina infantil e semiolímpica, espaço gourmet, salão para academia, playground, salão de festas, coworking e campo de futebol. O servidor pode acessar o site da ADH para fazer sua inscrição www.adh.pi.gov.br, e, de posse do comprovante impresso, se dirigir aos locais de atendimento instalados pelas equipes especializadas
No Quartel do Comando Geral, o início de atendimento será no dia 15 de fevereiro de 2021 e na ADH/PI iniciará no dia 17 de fevereiro de 2021.
A Diretora Geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí, Sra. Gilvana Gayoso, falou sobre o empreendimento que é inovador, alto padrão de qualidade, localização privilegiada e preços acessíveis. Destacou que é uma alegria muito grande, e foi possível a concretização através da parceria público-privada, e ressaltou que os policiais militares que não possuem moradia estão habilitados para ingressar nesse empreendimento. 
O Comandante Geral da PMPI enfatizou este dia como histórico para a Polícia Militar do Piauí, pois, além da entrega de viaturas, tem a ação voltada para moradia do policial, o que é motivo de orgulho para todos. 
Sobre as viaturas, falou da importância de proporcionar melhores condições para os policiais militares realizarem a segurança pública na Capital e no Interior do Estado. Na ocasião, ele agradeceu a todos que contribuíram para essas realizações.  

Coronel Lindomar CMT Geral 

Posteriormente, o Secretário de Segurança Pública, também falou da aquisição das viaturas para melhor condição de trabalho, principalmente dos que atuam no interior do Estado do Piauí, assim como isso repercutirá na redução dos indicadores de violência.

Também agradeceu a outra ação de moradia que valoriza os profissionais de segurança pública, possibilitando melhor qualidade de vida aos profissionais.

Por fim, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que participava por videoconferência, disse que é um prazer muito grande esse momento que ocorreu em parceria com o setor privado, destacou também que estão sendo feitos investimentos na área de segurança pública em parceria com a bancada federal e falou sobre o plano de tornar o Piauí cada vez mais seguro, primeiramente com recursos humanos, chamando os concursados das Polícias Civil e Militar, e com o novo concurso que terá da Polícia Militar. 

E disse também que a segurança pública está se modernizando, com uso de tecnologia e terá mais investimentos em central de monitoramento, com câmeras de leitura facial e de placa de veículos, obtendo cuidado estratégico nos locais que mais precisam; e consoante a isso já foram adquiridos drones, viaturas, entre outros instrumentos que contribuem para segurança do Estado. 

O Governador também agradeceu aos policiais militares pela atuação durante a pandemia, na lei seca e apoiando a vigilância de saúde. 

Também estiveram presentes de forma remota os Deputados Federais, Fábio Abreu e  Merlong Sampaio; e no local da solenidade estiveram o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto; o Chefe de Gabinete Militar, Coronel Castelo, e demais autoridades militares e civis.


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
Imagens aéreas drone DINT/PMPI
DCOM
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em uma Solenidade a Polícia Militar do Piauí entrega 246 viaturas e abertura do cadastramento no Residencial Tiradentes em Teresina PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa