728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

ROCAM E GRUPO TÁTICO OPERACIONAL - GTO DO 23°BPM DA PMPA (PARAUAPEBAS), ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA FORÇA TÁTICA DO 20º BPM DE PAULISTANA, PRENDEM ACUSADOS DE HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO, ARTIGO 121, § 2, INCISOS I E IV, EM CONCURSO DE PESSOAS, ART. 29, DO CÓDIGO PENAL, COMETIDO NO MUNICÍPIO DE CURRAL NOVO-PI.

 

Após levantamento de informações do NI da Força Tática do 20° BPM de Paulistana, que haviam 02 (dois) foragidos da Justiça do Estado do Piauí residindo no Município de Parauapebas - PA, ambos acusados da prática do crime de homicídio duplamente qualificado, praticado no Município de Curral Novo, integrantes do NI da FT, com o apoio do Tenente Souza Torres, integrante da FT de Paulistana, atualmente servindo na Força Nacional de Segurança Pública e da CB PMPA Érika, integrante do BOPE/PMPA, atualmente também servindo na Força Nacional,  repassaram as informações para a ROCAM e GTO do 23º BPM – PA, a fim de que fosse realizada a captura dos foragidos.

Nesse dia 08 de fevereiro de 2021 por volta das 20:50. As Equipes de ROCAM e GTO, de posse das informações, realizaram a abordagem aos dois acusados em um bar, próximo às suas residências, sendo após isso dado voz de prisão aos mesmos.

No decorrer da ação policial, na residência do acusado F. J. C., após permissão deste para que as Equipes adentrassem, foi encontrado no local: 01 (um) carregador de pistola tipo 380, 07 (sete) munições intactas calibre 380.

Já na residência de C. J. C. também com sua autorização para a entrada, as Equipes encontraram 20 (vinte) estojos deflagrados calibre 44; 05 (cinco) munições recarregadas calibre 44; 01 (um) acessório do tipo cabo da empunhadora de um revolver; 01 (uma) embalagem de munição calibre 9 milímetros; 01 (um) coldre velado para modelo de revólver.

Foram também apresentados 02 (dois) veículos automóveis, sendo um Celta de cor prata placa: NSS-4864, uma GM/CHEVROLET D20 CUSTOM DE COR AZUL PLACA BVR-4331, (02) dois celulares Samsung e 2.327,00 (dois mil trezentos e vinte e sete) reais em espécie. 


Convém salientar que as Equipes ao chegarem juntamente com os acusados em suas residências constataram que nas mesmas haviam sinais de arrombamento e de subtração de materiais que continham em seu interior.


REQUINTES DE CRUELDADE DO HOMICÍDIO E O TEMOR DA POPULAÇÃO LOCAL


Narra a Denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí e recebida pelo Poder Judiciário, que "no dia 12 de março de 2002 os acusados, por volta das 08:30 horas, sem qualquer motivo justificável, ceifaram a vida da vítima, de forma sorrateira, impiedosa e covardemente, sem lhe dar qualquer chance de defesa, além de lesionarem gravemente a pessoa de F. F. B". 


Acrescenta que os acusados planejavam assaltar o pai da vítima fatal (L. de A.), tendo se espalhado o boato, o que levou os acusados a irem tirar satisfação com a vítima; que o acusado F. J. C. ao chegar no local onde se encontrava a vítima, após certificar-se que todos estavam desarmados, saiu e foi buscar seus outros dois irmãos L. J. e C. J. C., ato contínuo deflagaram contra a vítima nove disparos efetuados pelas costas, fato esse constatado no auto de exame cadavérico e auto de exame de corpo de delito; que os acusados se utilizaram de armas de fogo cal. 38 para exterminar a vítima L. de A, vulgo “Netão” e tentar contra a vida de F. F. B. 


Após a prisão, os acusados juntamente com os materiais foram conduzidos e apresentados na DRPC em Parauapebas, para os procedimentos cabíveis.

NATUREZA DO CRIME: Homicídio Duplamente Qualificado.            

O art. 121, §2º, incisos I e IV e inciso II, art. 14, c/c arts. 29 e 70, todos do Código Penal e outros crimes;


EQUIPE DE OPERAÇÃO: CHARLIE  – FT: TEN VILELA, CB GILVAN BELO, CB HUMBERTO, SD CARVALHO


APOIO: TEN SOUZA TORRES (FORÇA NACIONAL) E CB PMPA ÉRIKA – (BOPE / FORÇA NACIONAL);


INTEGRANTES DA ROCAM E GRUPO TÁTICO OPERACIONAL – PARAUAPEBAS.



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ROCAM E GRUPO TÁTICO OPERACIONAL - GTO DO 23°BPM DA PMPA (PARAUAPEBAS), ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA FORÇA TÁTICA DO 20º BPM DE PAULISTANA, PRENDEM ACUSADOS DE HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO, ARTIGO 121, § 2, INCISOS I E IV, EM CONCURSO DE PESSOAS, ART. 29, DO CÓDIGO PENAL, COMETIDO NO MUNICÍPIO DE CURRAL NOVO-PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa