728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 19 de março de 2021

Boca da Noite promove lives musicais em municípios do interior piauiense

 

Grandes nomes da música piauiense já foram revelados no palco do Boca da Noite, que há mais de 20 anos forma plateia para a produção autoral do estado. Por conta da pandemia, os shows migraram para o formato de lives. O calendário de apresentações da capital já foi concluído e agora o projeto segue suas ações pelo interior. As transmissões acontecem em algumas cidades para contemplar todo o estado. Além de Teresina, quatro municípios foram selecionados: Bom Jesus, Floriano, Piripiri e Parnaíba.

O Boca da Noite Capital e o Boca da Noite Interior fazem parte da lista dos 71 projetos patrocinados pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “Em 2020 lançamos no estado o E+ Cultura, uma iniciativa do Grupo que busca valorizar a cultura e as identidades locais. Seguiremos com nossa política de patrocínio em 2021. Nesta semana a Secult lançou um novo edital do SIEC e em breve conheceremos os novos projetos que terão nossa parceria”, declara Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí.

As lives do Boca da Noite Interior iniciaram no dia 10 de março e segue até o final do mês. “O projeto faz parte do nosso calendário cultural há mais de vinte anos. Depois de muito estudo sobre como seria a logística para as apresentações do interior, conseguimos finalmente dar início às apresentações, com segurança, em formato de live. O Boca foi um dos projetos que mesmo em meio à pandemia conseguimos realizar, além de ser uma alternativa de ajudar os artistas locais neste período de dificuldade”, afirma o secretário estadual de cultura, Fábio Novo.

As lives se tornaram uma alternativa para a continuidade do Boca da Noite no cenário de restrições por causa da Covid-19. O critério de escolha dos municípios contemplados foi definido por dispor de uma estrutura adequada para os artistas, como qualidade de som e transmissão dos shows, além de uma internet de qualidade.

As lives podem ser conferidas através dos canais de Youtube: Canal SECULT e pelo Canal TV Garrincha a partir das 15h. Confira a programação de lives do Boca da Noite Interior:

20/Mar – Artistas de São Raimundo Nonato

1. Gerson Pereira

2. Dom Bugre

3. Marco lá Pher Si

4. Paloma Nunes

25/Mar – Artistas de Piripiri

1. Banda Astronauta Tupi

2. Navilouca Band

3. Deibe Viana

4. Mc Ricardo Galeno

26/Mar – Artistas de Pedro II

1. Jair Paulo

2. Jonas Memória

3. Oliveira Santos

4. Banda Retrô

5. Blue dozze

27 e 28 /Mar – Artistas de Parnaíba

1. Betto Maya

2. Banda Carnawood

3. Marlon Dreher

4. Gregório Neto

5. Max Palhano e Cia

6. Banda Negative Green

7. Zacarias Linhares

8. Serge Erege


Fonte Equatorial Piauí 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Boca da Noite promove lives musicais em municípios do interior piauiense Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa